SÃO PAULO – O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS) realizou uma de suas maiores ações de 2024 para apresentar o destino ao setor turístico de São Paulo, principal mercado emissivo de turistas para MS no País. Durante a tarde e a noite desta quinta-feira (16), mais de 250 agentes e operadores participaram do evento especial “Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza“, realizado no Solar Fábio Prado (antigo Museu da Casa Brasileira).
Veja a galeria de fotos abaixo
Agentes e operadores tiveram uma verdadeira imersão de arte, cultura, gastronomia, história, música e turismo. Até porque, o espaço foi totalmente tematizado para receber os profissionais. Diversos espaços totalmente temáticos, imersão 4D, salas de exposição de produtos típicos do estado e grandes exposições ganharam destaque. Antes de negociar com as 24 empresas do estado, agentes e operadores mergulharam profundamente na cultura, música e gastronomia do Mato Grosso do Sul.
Foi uma verdadeira exposição imersiva onde foram utilizadas peças de artistas sul-mato-grossenses: o artesanato de Buga Peralta, com a exposição ‘Comitiva Pantaneira’, além de peças de outros artesãos sul-mato-grossenses. Nas artes visuais, uma exposição virtual de grandes artistas, como Humberto Espíndola, Isaac de Oliveira e Gabriel Gabino.
“Tive um insight e logo a certeza de que queria desenhar uma ação exclusiva do Mato Grosso do Sul. E o modelo tinha que ser disruptivo. Não estava satisfeito de reunir todos em hotel ou em um restaurante, ver meus empresários falarem três minutos, todo mundo sentar, comer e ir embora. Eu queria trazer a arte, a música e gastronomia do MS que são fantásticas”, disse Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).
Durante o evento, a Fundação de Turismo de MS promoveu ainda a neutralização de emissão de CO2. Cada participante do evento pôde neutralizar carbono preenchendo o “carbonômetro”, que esteve disponível em toda a ação. Houve também uma apresentação gastronômica e coquetel com os Chefs Marcilio Galeano, Lucas Caslu e Felipe Caran, com curadoria do Chef Paulo Machado. O cardápio tinha como base a edição “Águas da Rota Gastronômica Pantaneira”.
A atração musical foi muito especial. Além de participações especiais dos músicos e artistas Gabriel Sater e Marcelo Loureiro, houve ainda a musicalidade de Rodrigo Teixeira e Jerry Espíndola que, além de cantarem música tradicionais no cenário sul-mato-grossense, contaram histórias da cultura musical de Mato Grosso do Sul.
GALERIA:
Fotos: Eric Ribeiro/M&E