Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Meeting Festuris: painel apresenta o Turismo Criativo com os cases Portugal e França

Caroline Putnoki, da Atout France

Caroline Putnoki, da Atout France (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – O primeiro painel do segundo dia do Meeting Festuris, dentro da programação do Festuris 2019, abordou o Turismo Criativo por meio dos temas “Criatividade: o despertar de um destino que conquistou o mundo” e “A reinvenção como estratégia para segurar o fluxo turístico permanente”.

A programação, que aconteceu na manhã deste sábado (9), contou com a presença de Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil; e Caroline Putnoki, presidente da Atout France. A mediadora do debate foi Vaniza Schuler, especialista em Consultoria Turística e em Relações e Negócios Internacionais.

O primeiro a se apresentar foi Bernardo Cardoso, que falou sobre o case Portugal, apresentando o desempenho do setor no país e do mercado brasileiro. “Esse ano Portugal bateu todos os recordes no turismo. Além disso, fomos considerados o terceiro país mais pacífico do mundo”, comentou.

Ao apresentar o Turismo do país, Cardoso mostrou algumas das campanhas promocionais do destino, entre eles o Portugal 360, ação que apresentou, no Rio de Janeiro, os atrativos portugueses por meio de música, gastronomia e cultura.

Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal no Brasil

Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal no Brasil

Em seguida, Caroline Putnoki apresentou os projetos desenvolvidos pelo turismo Francês para fazer com que o fluxo de brasileiros seja constante no país. Entre os pontos abordados, estava a renovação de marca, realizado pela Atout por meio da Explore France, Choose France, Taste France e Experience France.

“Queremos mostrar uma França que sempre se renova e que apresenta diversos eventos. Paris é um dos principais destinos, mas nosso objetivo é mostrar que a França tem muito mais a oferecer”, comentou Putnoki. “Temos que manter os hotéis e os voos sempre em alta, mas, além disso, focamos em oferecer um turismo de qualidade”.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters