Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mendoza utiliza nova estratégia para atrair brasileiros; saiba mais

Jaime Rios, Carolina Dellacroce e Nelio Junior, da Argentina

Jaime Rios, Carolina Dellacroce e Nelio Junior, da Argentina


Mais uma vez a Argentina é o único destino internacional presente no Minas Tur. Para esta 10ª edição do evento, destaque para os voos da Aerolíneas Argentinas, para a grande procura dos argentinos por destinos como Rio de Janeiro e Salvador, e a “importação formiga” de vinhos tintos provenientes de Mendoza. “Estamos aqui para reforçar a presença da Aerolíneas Argentinas em mercados onde ela opera, além de chamar a atenção para destinos que estão despontando na Argentina, como a cidade de Mendoza”, frisou Jaime.

Mas, o que seria essa “importação formiga”, Jaime? “É normal o crescimento do número de brasileiros em Mendoza muito por conta da alta qualidade de vinhos da região e pelo baixo custo dos mesmos. Hoje se você quer vinho, Mendoza é bem mais barato. Para se ter uma noção, o brasileiro pode voltar com 12 litros de vinho despachados, ou seja, são 16 garrafas fechadas de vinho de Mendoza. Se compararmos os preços com os do Brasil, é possível quase comprar um pacote de viagens para Mendoza novamente”, disse o coordenador de mercado da Inprotur para o Brasil.

Pedro Menezes, de Belo Horizonte-MG

Receba nossas newsletters