SÃO PAULO – Conteúdo, network e uma imersão completa no mercado de férias e eventos. Esta é a proposta do Esfe, que chega a sua 15ª edição. O evento acontece nesta terça-feira (11), na Unibes Cultural, em São Paulo, tendo como tema “Miceberg”, uma referência a toda estrutura existente por trás da realização de um evento, da qual os visitantes e expositores só conhecem uma pequena parte.
“Vamos tentar mostrar para vocês o que não é visto por todo mundo, que é toda infraestrutura por trás dos grandes eventos no Brasil e no mundo”, destacou Otavio Neto, CEO do Grupo Radar. O trabalho de meses envolve equipes comerciais, de marketing, operações, produções e outras áreas relativas a organização, incluindo montagem, logística e transporte, entre outras.
Neste contexto estão inclusas definição de orçamento, de agenda/horário de apresentações, dos objetivos, aluguel de equipamentos, contratação de equipes e profissionais, venda de ingressos, divulgação, controle de entrada, limpeza e segurança, alimentos e bebidas, captação de patrocínios e apoios, envio de pesquisas de satisfação pós-evento, divulgação de imagens e vídeos do evento nas redes sociais.
O evento abordará questões como infraestrutura e mobilidade para eventos, impacto das feiras na economia, como mensurar resultados da participação em eventos, experiências e as etapas na realização de congressos. O ESFE encerra com a tradicional entrega de homenagens aos profissionais e empresas que fomentaram o setor de eventos ao longo do ano.