Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Minas Gerais receberá etapa do Campeonato Mundial de Mountain Bike em abril

DSC 6869 scaled Minas Gerais receberá etapa do Campeonato Mundial de Mountain Bike em abril

Leonidas Oliveira, secretário de turismo de Minas Gerais

BERLIM – O Estado de Minas, que participa nesta semana da ITB 2024, anunciou que receberá uma etapa do Campeonato Mundial de Mountain Bike nos dias 19, 20 a 21 de abril deste ano. O evento será realizado em Araxá e receberá ao menos 3 mil pessoas de cerca de 42 países do mundo.

“De acordo com dados da associação brasileira de ciclismo, 30% das trilhas de ciclismo do Brasil estão em Minas. Nos captamos este evento ano passado aqui na ITB e assinamos o contrato em Paris, em novembro do ano passado. Agora, estamos nos preparando para receber o evento, onde vamos aproveitar a atração de turistas estrangeiros para mostrar os atrativos de Minas Gerais”, afirmou Leonidas Oliveira, secretário de turismo de Minas Gerais.

A cidade de Araxá será uma das doze cidades anfitriãs da edição do evento esportivo promovido pela Warner Bros. Durante o evento, a Secult-MG terá um estande de 70 m2, com informações turísticas de todo o estado.

Participação na ITB

Após bons resultados na ITB do ano passado, o estado retorna este ano para prospectar novos voos e novos empreendimentos hoteleiros para Minas. “A gente vem para a ITB com uma missão de captar novos negócios. Primeiro porque estamos em conversas para aumentar nossa conectividade com a Europa. Segundo porque temos reuniões com redes hoteleiras. Atualmente, um dos nossos grandes problemas do turismo é a falta de hotéis no Estado, mas estaremos conversando com redes da Espanha e Itália para tentar atrair novos investimentos. Também temos diversas aberturas programadas para os próximos anos”, explicou Leonidas.

De acordo com o secretário, o estado está em um processo. Atrair novos investimentos e cada vez mais turistas estrangeiros. O foco são nos mercados com melhor conectividade aérea, como Estados Unidos, Chile, Reino Unido, Portugal e França. “Nossa meta é: de Minas para o mundo e do mundo para Minas”, afirmou.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters