Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mitt planeja ter pavilhão da América Latina com Brasil presente

Maria Badakh, diretora de Eventos e Vendas da ITE, recebe uma edição da revista FOLHA DO TURISMO Brasil do jornalista Luiz Marcos Fernandes

Maria Badakh, diretora de Eventos e Vendas da ITE, recebe uma edição da revista FOLHA DO TURISMO Brasil do jornalista Luiz Marcos Fernandes

Em entrevista exclusiva para o MERCADO & EVENTOS, a diretora de Eventos e Feiras da ITE, Maria Badakh,  organizadora da Mitt de Moscou, confirmou que está em seus planos futuros ter um pavilhão exclusivo para os países da América Latina, incluindo a presença do Brasil. “Este é um mercado que está crescendo ano a ano e que desperta muito interesse e não foi atingido diretamente pela crise econômica como aconteceu com a Grécia e outros destinos europeus. Temos planos de conversar com o Ministério do Turismo do Brasil para negociar a presença deste mercado já que é o principal destino dos russos na América do Sul”, adiantou ela.

Quem comprova este crescimento é Martin Diez, diretor da International Travel & Tourism Fairs, que tem seu escritório em Buenos Aires. “Posso afirmar que nos últimos anos esta presença do mercado latino americano triplicou e nesta edição temos aí países como Nicaragua, República Dominicana, Chile, Argentina, Venezuela, Cuba, entre outros”, disse ele.

Maria Badakh confirmou que a Mitt tem se destacado por ser um grande espaço para negócios e a maior prova disso é a participação a cada edição de novos destinos e países. “Temos crescido no número de participantes ano a ano e esta é a maior prova de que estamos no caminho certo. Lembro também que o mercado russo tem grande poder aquisitivo e anualmente milhares de turistas viajam ao exterior. Eu particularmente tenho o Rio de Janeiro e a Cidade do Cabo como meus destinos preferidos”, lembrou.

Em relação a vigésima edição, a dirigente confirmou a data, entre 20 e 23 de março de 2013 no Expocenter e disse que novos segmentos estarão participando. Este ano, um dos grandes sucessos do evento foi o setor dedicado ao turismo saúde. Para a próxima edição ainda não está definido o país convidado mas segundo ela existe a possibilidade de ser o México. Este ano o país convidado foi a República Dominicana que esta tarde realizou um coquetel de boas vindas para operadores e convidados.

A Mitt Moscou termina no sábado com abertura dos portões ao público. Estima-se que a marca de 80 mil visitantes deva ser superada. O M&E, único veículo especializado da mídia da América do Sul presente ao evento é midia partner do mesmo. “Agradeço a presença desta importante publicação e do trabalho realizado na cobertura diária pela internet”, afirmou Maria Badakh.

Receba nossas newsletters