Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Moderna, maior e mais profissional: WTM-LA chega a 11ª edição ainda mais relevante

Bianca WTM Moderna, maior e mais profissional: WTM-LA chega a 11ª edição ainda mais relevante

Bianca Pizzolito, diretora da WTM-LA 2024 (Eric Ribeiro/M&E)

A WTM Latin America é considerada uma das maiores feiras de Turismo da América Latina. Nesta 11ª edição, a feira terá 10% de crescimento na estrutura em relação ao tamanho da edição anterior, com destaque para o aumento do número de buyers (para 85) e a continuação do Programa Agentes na Estrada, trazendo mais de 500 profissionais para a feira. Em entrevista ao M&E, a diretora da WTM-LA, Bianca Pizzolito, comentou sobre a expectativa de realizar a 11ª edição do evento.

MERCADO & EVENTOS – O que podemos esperar de novidades nesta WTM-LA 2024?

BIANCA PIZZOLITO – Sob a temática “The Future is Open. Be the change”, que propõe uma reflexão sobre a importância do protagonismo frente a um futuro pautado por rápidas mudanças, temos uma ampla programação de conteúdo qualificado com a participação de grandes líderes, referências em seus segmentos de atuação com o objetivo de reforçar o papel que cada profissional e empresa têm na criação coletiva de um futuro inovador e sustentável para toda a indústria.

“Temos uma ampla programação de conteúdo qualificado com a participação de grandes líderes”

A feira conta ainda com áreas divididas por cores e regiões. A Ásia e Oceania pertencem ao setor laranja; o Brasil ao setor Amarelo; a América Latina ao setor vermelho; já a América do Norte fica com a cor verde; Oriente Médio e a África estarão na área de cor verde claro; enquanto a Europa ficará com a cor azul; os hotéis e locadoras de veículos na cor verde; as Travel Techs na cor roxa; além dos cruzeiros, no azul claro, e as operadoras, no rosa claro.

A edição de 2024 do evento conta ainda com a presença de palestrantes renomados e que oferecerão uma visão aprofundada e atualizada do cenário da indústria do turismo e suas evoluções. As apresentações ocorrerão em três teatros de conferências: Transformation, Trends e Tech. Há ainda a quarta edição do “Prêmio de Turismo Responsável”, que ganhou novas categorias que dialogam com a realidade latino-americana e parceiros estratégicos especializados no tema.

M&E – A feira está maior do que a edição do ano passado?

BIANCA PIZZOLITO – Na área de exposição, temos que destacar um super aumento de 50% no espaço de destinos do Nordeste, com estandes maiores e mais elaborados, bem como com novos destinos. Isso acontece em toda a área do Brasil, com uma maior relevância a cada ano, um verdadeiro reflexo do mercado.

“A expectativa é que a edição de 2024 praticamente iguale a de 2023, com cerca de 630 empresas expositoras e crescimento de cerca de 5% em visitação”

A expectativa é que a edição de 2024 praticamente iguale a de 2023, com cerca de 630 empresas expositoras e crescimento de cerca de 5% em visitação (ano passado foram mais de 27 mil profissionais). Chegamos a esta edição com 100% do espaço comercializado, inclusive com sold-out na área de operadoras (37 confirmadas).

E a WTM-LA vem se tornando cada vez mais relevante no mercado internacional, atraindo destinos de outros continentes. A gente já vem construindo esse cenário de tornar cada vez mais relevante as viagens de longa distância. E um dos destinos que vêm este ano é a Jordânia, que retorna expondo de uma maneira nova, com um ar de novidade.

M&E – Há novidades também nas áreas de conteúdo e tecnologia?

Entrada da WTM LA Moderna, maior e mais profissional: WTM-LA chega a 11ª edição ainda mais relevante

O evento acontece de 15 a 17 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

BIANCA PIZZOLITO – A WTM-LA está investindo novamente em três categorias de conteúdo. O Teatro da Transformação, onde acontece o prêmio e discussão sobre diversidade e ESG; o Teatro de Tendências, onde serão debatidas as tendências atuais do mercado; e o Teatro de Tecnologia, com especialistas na área. Estamos investindo nesta diversa composição dos teatros, com palestrantes que representam justamente a diversidade da indústria.

Aproveito para destacar também a importância do investimento em ferramentas tecnológicas para o evento, que é um grande diferencial. É possível usar as ferramentas para captura de leads, agendar appointments, ter acesso ao painel de expositor que calcula a sua participação, bem como sugerir marcas e profissionais que possam dar match com seus objetivos dentro da feira.

M&E – E como foi a adesão ao Prêmio Turismo Responsável deste ano?

BIANCA PIZZOLITO – Em sua quarta edição em 2024, o Prêmio de Turismo Responsável conta com seis categorias. Cada uma delas recebe chancela de entidades especialistas de diferentes países da América Latina. Refizemos as categorias do prêmio a fim de colocá-lo dentro de uma realidade mais latino-americana e atingir um público maior. Tanto é que tivemos 50% a mais de inscritos em relação ao ano passado.

Receba nossas newsletters