Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

MTur apoia Campanha contra abuso sexual infantil no Carnaval

.

.

 
A Secretaria Especial dos Direitos Humanos (Sedh) lançou hoje (08/02) no Rio de Janeiro a 5ª edição da Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval. A proposta conta com o apoio do Ministério do Turismo; entre outros órgãos do governo; e vai distribuir este ano folheto com informações em inglês e espanhol sobre como denunciar abusos. Este ano a campanha conta com o apoio também da Infraero; além de outras empresas.
 
“Teremos mais de 1 milhão de peças este ano para conscientizar o brasileiro e o estrangeiro sobre a importância da denúncia. A ideia é colocarmos outdoors próximo a rodoviárias e aeroportos; além de distribuir material com informações em inglês e espanhol”; conta Carmen Oliveira; subsecretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso também serão distribuídas camisetas; abanadores; adesivos; bandanas; fitas de pulso e tatuagens temporárias durante o Carnaval; com o tema da campanha.
 
O foco da campanha será divulgar o Disque 100; número que recebe as denúncias sobre abuso das crianças e adolescentes. “Só em 2009 foram quase 30 mil denúncias realizadas através do Disque 100. Essa é uma importante ferramenta que contribui para o nosso trabalho e ajuda os jovens do nosso país”; declarou o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos; Paulo Vanucchi.
 
Além do Rio; este ano a campanha será lançada em outras 14 capitais; nas cinco regiões do país: Fortaleza; Salvador; Recife; Florianópolis; Belém; Manaus; Corumbá; Porto Alegre; São Paulo; Brasília; Vitória; Belo Horizonte; Porto Velho e Campo Grande.
 
O lançamento da campanha aconteceu hoje a tarde; no Morro da Urca; com a presença do ministro Paulo Vanucchi; da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos; Benedita da Silva; e o presidente do Conselho Estadual da defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio; Carlos Nicodemos; entre outros. O encontro contou com a apresentação do grupo de meninos e meninas da Pimpolhos da Grande Rio e da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro.

Carmen Oliveira

Receba nossas newsletters