Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

MTur lança cartilha digital dos Destinos Turísticos Inteligentes no Rio Innovation Week

8a9b1b6c-407f-44fa-aa81-4113bafa5b00

Gilson Machado, ministro do Turismo (Pedro França/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto participou do primeiro dia do Rio Innovation Week, que acontece no Jockey Club.  O evento busca colocar o estado do Rio de Janeiro nos circuitos mundiais de inovação e contribuir para a retomada de negócios no país. Durante a feira o Ministério do Turismo lançou em seu estande a cartilha digital dos Destinos Turísticos Inteligentes.

A cartilha digital DTI Brasil é um material promocional e informativo sobre o projeto-piloto “Modelo de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no Brasil”. Seu objetivo é auxiliar prefeitos, parlamentares e gestores turísticos na tomada de decisões no plano de retomada do turismo. O documento busca, também, fomentar o modelo DTI Brasil em mais cidades brasileiras.

“As facilidades para os visitantes são diretamente proporcionais à vontade deles de voltarem ao destino”, disse. “E o Ministério do Turismo tem buscado, dia após dia, soluções inovadoras para turistas, empresários e para o destino turístico”, disse o ministro Gilson Machado Neto, que citou ainda os desafios de startups do setor promovidos pela Pasta em parceria com a Wakalua, MCTI e Sebrae.

Outros pontos de inovação e tecnologia do MTur ressaltados pelo Machado Neto foram o processo digitalização das fichas dos hotéis brasileiros, que deve ser lançado em fevereiro, e o sistema de lico ministrenças do Iphan, que modernizou o procedimento, que pode ser feito on-line. “Algumas licenças do Iphan demoravam até 5 anos para saírem e, agora, ficam prontas em até 45 minutos e são feitas pela internet”, disse.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.