O 38º Natal Luz Gramado apresentou números satisfatórios e também identificou pontos que podem ser melhorados para a próxima edição, que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025, através de uma pesquisa de satisfação e de perfil de público. Foram 2.004 entrevistas aplicadas com o público que estava visitando o município e também os espetáculos, sendo estes pagos e não pagos. As entrevistas aplicadas foram todas presenciais.
“A pesquisa de satisfação e do perfil do público é essencial para compreendermos e poder atender melhor as expectativas dos visitantes. Com base nos resultados, implementamos ações concretas para melhorar continuamente a experiência”, conta Rosa Helena Pereira Volk, presidente da Gramadotur.
Um dado importante foi que 82,1% dos entrevistados estiveram pela primeira vez em Gramado, e para 97,6% das pessoas o Natal Luz foi o motivo principal para virem à cidade. Além disso, cerca de 88,5% dos entrevistados nunca estiveram em edições anteriores do Natal Luz, e um dado importante: 99,9% recomendariam as atrações do evento.
Segundo Rosa Helena, “avaliar o nível de satisfação do nosso público em relação aos eventos e serviços que oferecemos, identificando pontos fortes e oportunidades de melhoria, é extremamente importante”, disse. Para a dirigente da Autarquia que promove o Natal Luz, a pesquisa vai auxiliar a Gramadotur a melhorar ainda mais o maior evento natalino do Brasil, “o que orgulha a cidade de Gramado”, relatou Rosa.
Mais números
- 61,78% do público teve a indicação de amigos e parentes.
- 63,8% adquiriram os ingressos através do site do Natal Luz.
- 34,2% dos entrevistados agradou tudo no evento.
- 99,9% recomendaria os eventos do Natal Luz.