Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Nova campanha do Brand USA incentiva visitantes a compartilhar experiências pessoais

Site possibilita customizar a viagem

Site possibilita customizar a viagem

Por meio do novo website: http://www.visiteosusa.com.br/, o Brand USA lançou a campanha “Planeje sua viagem aos USA agora mesmo”, que visa incrementar o turismo nos Estados Unidos. A ação incentiva os turistas a compartilhar suas experiências únicas nas redes sociais. Na noite de ontem (04/04), a organização realizou um coquetel para o trade em São Paulo, onde comentou um pouco sobre as novidades.

A abordagem tem foco em imagens compartilháveis e vídeos em que o ponto de vista em primeira pessoa fará com que os consumidores se sintam os protagonistas da viagem exibida e os façam ter a certeza de que eles poderiam ter tirado as fotos eles mesmos. A música também irá desempenhar um papel importante na nova campanha, com faixas de música feitas para cada viajante e personalizadas em ritmos americanos.

“Como contadores de histórias, queremos oferecer aos potencias viajantes um conteúdo mais atraente, que não só os inspira a visitar, mas também os motiva a planejar uma viagem”, afirma Christopher L. Thompson, presidente e CEO do Brand USA. “Nossa nova campanha encontra os viajantes onde eles estão e os desafia a ver o quão longe podem chegar em sua experiência nos EUA.”

O novo site oferece vídeos vibrantes, conteúdo completo e funcionalidade móvel avançada. Viajantes podem explorar itinerários que começam em cidades consideradas portões de entrada, como Nova York, São Francisco e Califórnia, e terminam em cidades de até cinco horas de distância. O itinerário expandido ajuda os viajantes a entender quantos destinos e atrações eles podem vivenciar em uma única viagem para o país.

Em oito idiomas diferentes, o site se adapta a cada mercado, oferecendo versões personalizadas. Na sessão de jogos, “Escolha sua aventura”, o site se baseia nas buscas do usuário para oferecer dicas e recomendações personalizadas de viagem. Além disso, o Brand USA trabalha em conjunto com os parceiros de cada destino para garantir que o portal tenha um conteúdo local completo e atualizado para os viajantes que desejam explorar seus desejos, paixões e o lado espontâneo de cada cidade, ao invés de um checklist.

De acordo com um estudo realizado pela Oxford Economics, nos últimos três anos, os esforços de marketing do Brand USA geraram mais de 3 milhões de visitantes internacionais adicionais aos Estados Unidos. Esses turistas beneficiaram a economia dos EUA com quase 21 bilhões de dólares em impacto econômico, gerando, em média, 50 mil empregos a mais por ano.

Sendo a exportação de serviços número um para os Estados Unidos, o turismo para os EUA atualmente suporta 1.8 milhões de empregos no país (direta e indiretamente) e beneficia praticamente todos os setores da economia dos EUA. Desde 2011, o Brand USA aumentou significativamente a eficácia de suas campanhas para consumidores finais, ajudando a aumentar a intenção dos viajantes internacionais de visitar os EUA de uma média de 52% no ano fiscal de 2010 para 60% entre os anos fiscais de 2014 e de 2016.

¬

Receba nossas newsletters