Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

OMT discute estratégias sustentáveis para o futuro do Turismo

Madri será sede da 24ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), evento que discutirá estratégias para o futuro do Turismo, considerando os efeitos da pandemia e a sustentabilidade, de 1° a 3 de dezembro. Na ocasião participam mais de de 500 delegados de todo o mundo, incluindo Ministros do Turismo dos Estados Membros da OMC, organizações internacionais, bem como líderes do setor privado e da sociedade civil.

zurab omt

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT

A 24ª sessão da Assembleia Geral também reunirá os estados membros para definir a nomeação do secretário-geral Zurab Pololikashvili para um segundo mandato, seguindo a recomendação do Conselho Executivo da OMT realizado no início do ano. Além disso, os Membros votarão nos temas das comemorações do Dia Mundial do Turismo em 2022 e 2023, e no país anfitrião da 25ª Assembleia Geral em 2023.

“Em circunstâncias difíceis, a Espanha deu um passo à frente para sediar esta importante Assembleia Geral. Em Madri, a cidade-sede da OMT, o turismo mundial se reunirá para planejar um futuro em que nosso setor desenvolva seu potencial único como um pilar de crescimento. Inclusão e oportunidades para todos”, declara Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT.

Na reunião também acontece o lançamento da iniciativa “Futuros Digitais para PME”, que visa auxiliar pequenas empresas a se beneficiarem de inovações. Será anunciado também os vencedores da primeira edição da iniciativa da OMT “Best Tourism Villages by OMT” (Best Towns Tour by OMT), que reconhece os melhores destinos rurais que trabalham o turismo como meio de crescimento socia e econômico.

Zurab apresentará um relatório com as ações tomadas pela OMT no ano de 2021, com destaque para aquelas que visam manter o setor em funcionamento mesmo com a pandemia em curso. Será discutida a revisão da Agenda 2030 da OMT para a África e o primeiro Código Internacional para a Proteção de Turistas, também projetado para restaurar a confiança nas viagens.

Na véspera da Assembleia Geral, será realizada a Sessão Plenária dos Membros Afiliados da OMT, na qual empresas privadas, organizações de gestão de destinos e representantes da sociedade civil e da academia compartilham suas ideias para a recuperação sustentável do setor, além de aprovar a estrutura legal revisada para Membros Afiliados da OMT.

Receba nossas newsletters