A Feira Internacional de Turismo, que acontece em Madrid entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, irá organizar reuniões comerciais entre compradores internacionais e expositores iberoamericanos para apoiar a promoção de seus destinos e fomentar a oportunidade de negócios nos mercados europeus e asiáticos.
Esta é a 33ª edição, que é organizada pela IFEMA, a Fitur há três meses de sua realização celebra uma importante resposta da participação de três áreas expostitivas e com uma balanço positvo quanto a representação iberoamericana, o que reforça a Fitur como ‘hub’ consolidado para a indústria turística da região.
A boa evolução do pavilhão americano, unido ao crescimento de países como Colombia, América Central e Estados Unidos na feira, além da presença de importantes países como o Brasil, entre outros, vem a confirmar a tendência destes mercados turísticos no crescimento de chegadas internacionais em 2012, que se situam entre 5% e 7% segundo a OMT.
Neste sentido, como uma novidade, a Fitur levará a oferta do continente americano para o pavilhão 3, com o objetivo de potencializar a visibilidade de suas propostas e destinos entre um maior número de visitantes. Sua nova localização, próximo as instituições e organismos oficiais espanhóis, aumentará o fluxo de visitantes, logo terão uma maior oportunidade de realizar negócios com os países americanos participantes.
Essa alteração de localização se junta a novidade no lançamento da campanha de comunicação desenhada e orientada ao setor turístico iberoamericano, assim como o workshop da Fitur e o programa Investour América. Dois fóruns desenhados para facilitar o encontro com os expositores e os destinos iberoamericanos com compradores dos países europeus.
Filipe Cerolim