Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Países da América do Sul estreitam relações para promoção turística conjunta

1da50786-af9e-4d44-945b-0db9a4b5574c

O ministro do Turismo, Carlos Brito, enviou um vídeo de saudação, no qual ressaltou a importância da união entre os países para ampliação do fluxo de turistas

Brasil e países da América do Sul estreitaram relações para promoção turística na 70ª Reunião Especializada de Turismo do Mercosul (RET) e a 26ª Reunião de ministros do Turismo do Mercosul, na última semana, no Paraguai. Participam do encontro representantes da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia, além do Brasil.

Nosso país foi representado pelo secretário nacional de Atração de Investimentos do MTur, Heitor Kadri, e pelo coordenador-geral de Relações Multilaterais, Gustavo Sousa. O ministro do Turismo, Carlos Brito, enviou um vídeo de saudação, no qual ressaltou a importância da união entre os países para ampliação do fluxo de turistas.

“Como ministro do Turismo do Brasil, reforço o nosso interesse em garantir que tenhamos uma integração cada vez maior entre nossos países, permitindo o aumento do fluxo de turistas em toda a região, mas também de viajantes de longa distância. Antes da pandemia, dos 6,5 milhões de visitantes internacionais que vinham anualmente ao Brasil, 2,3 milhões eram argentinos e paraguaios, por exemplo. Acredito que esse potencial no âmbito do Mercosul pode ser ainda maior”, afirmou.

Entre os assuntos debatidos na pauta estiveram temas de interesse conjunto entre os membros, como a promoção turística dos países; o Caminho dos Jesuítas na América do Sul (um multidestino que une cinco países e transmite o legado jesuítico a nível internacional); o Turismo de Natureza; o Corredor Bioceânico além dos Protocolos de Biosseguridade. As delegações puderam realizar intervenções a respeito dos temas e levantar demais assuntos, como sustentabilidade e governança conjunta.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.