Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Participação da Bahia na WTM-LA deve gerar novidades para o Turismo, diz secretário

Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

O secretário estadual do Turismo da Bahia, Fausto Franco, anunciou na última sexta-feira (5) que a participação do estado na última edição da WTM-LA, que aconteceu na semana passada, foi bastante positiva, já oferecendo perspectivas para resultados concretos em curto prazo. Segundo o secretário, a ação promocional na feira ampliará a oferta de transatlânticos na costa litorânea da Bahia e permitirá a expansão da malha aérea do estado.

Durante a WTM-LA, Franco se reuniu com dirigentes da MSC Cruzeiros para discutir a possibilidade de criação de novidades para a temporada 2019/2020. “A partir de agora, vamos dialogar com a Capitania dos Portos e com as prefeituras, com o objetivo de viabilizar novas paradas dos navios no litoral baiano. A operação do transatlântico é complexa, depende de uma série de condições técnicas, mas vamos atuar com firmeza para viabilizar a expansão da atividade turística”, disse.

O secretário, juntamente com o subsecretário Benedito Braga e a equipe técnica da Setur/Bahiatursa, se reuniram com companhias aéreas operantes na Bahia, como Gol, Azul, TAP, Avianca, Copa Airlines, Aerolíneas Argentinas e Air Europa, para discutir a proposta de ampliação da oferta de voos no estado.”Vamos utilizar uma política de incentivos mais agressiva para atrair novos voos à capital e interior. Várias empresas demonstram interesse e vão analisar a disponibilidade de suas frotas com o propósito de intensificar sua presença na Bahia”, finalizou Franco.