Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

PBTur divulga ‘Destino Paraíba’ em feiras na Holanda e Espanha

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), abre o calendário de participação em eventos internacionais nesta quarta-feira (11/01), quando começa a Feira de Turismo de Vakantiebeurs, em Utrecht, na Holanda. O evento será realizado até sábado (15/01). Já no dia 18 de janeiro, o “Destino Paraíba” vai ser divulgado em Madri, na Espanha, durante a Feira Internacional de Turismo, que segue até o dia 22 do mesmo mês.

Na Holanda, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, participa de uma reunião na terça-feira (10/01), com os diretores da companhia aérea Arky Fly e da Operadora Fly Brazil, articulada pelo secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto – que também estará no encontro. De acordo com Ruth, as duas ações na Holanda são importantes para aumentar o fluxo de turistas daquela região para a Paraíba – atualmente, a Holanda está em 10º lugar no ranking de emissor estrangeiro de turistas para a Paraíba, com 2,62% do total. “Pretendemos incrementar a relação com os holandeses, que já demonstraram gostar do Brasil”, afirmou a executiva da PBTur.

Na cidade de Madri, o “Destino Paraíba” vai ser divulgado em uma das principais feiras de turismo da Europa. A comitiva paraibana ficará no stand do Brasil – que, assim como na Holanda, será coordenado pela Embratur. Durante os cinco dias de evento, Ruth vai ter a oportunidade de manter contato direto com operadores e agentes de viagens estrangeiros, além do público final. Os organizadores da Fitur calculam que cerca de 100 mil pessoas, entre profissionais e visitantes, passem pelo local.

A Espanha representa o terceiro maior emissor de turistas para a Paraíba, com 11% do total, perdendo apenas para os Estados Unidos (EUA) e Portugal. Esta será a décima participação da Paraíba na Fitur. Na oportunidade, os profissionais receberão material trilíngue de divulgação dos principais roteiros paraibanos, revistas, sacolas e DVDs.

Ruth Avelino enfatizou que a participação da Paraíba em eventos internacionais tem seguido recomendação do Governo Federal para que os Estados brasileiros estejam presentes de forma institucional no exterior. Quanto maior a participação de eventos fora do país, maior o volume de recursos que o Estado recebe, por meio da verba descentralizada para a promoção internacional.

Receba nossas newsletters