Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Pedidos de empréstimos para realização de festas e eventos crescem mais de 160%

Festas, viagens, eventos e atividades de lazer estão voltando a fazer parte da rotina dos brasileiros em 2022. E com o aumento expressivo de festas privadas e eventos durante o primeiro trimestre, os pedidos de empréstimos cresceram mais de 162%, em relação ao mesmo período de 2021, em meio a segunda onda da pandemia, segundo o Índice FinanZero de Empréstimos (IFE), que analisou a base de usuários com cerca de 10,3 milhões de cadastros.print fnz c qualidade melhorO IFE aponta que o motivo para solicitação de crédito que mais ganhou destaque refere-se a festas e a razão acumulou alta consecutiva nos três últimos meses. Com as comemorações de começo de ano, a retomada dos festivais de música e do carnaval, a expectativa, em fevereiro deste ano, era de que 590 mil eventos sejam realizados até o final de 2022, em todo país, de acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).

Além desses fatores, de acordo com uma pesquisa realizada pela Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), 40% dos casamentos marcados durante a pandemia foram adiados, assim como 45% dos aniversários, 17% das festas de debutantes e 20% dos eventos corporativos. Dessa forma, grande parte desses eventos estão acontecendo ao longo deste ano, o que influi nos pedidos de empréstimos para que essas comemorações possam acontecer.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.