Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco anuncia programação do 30º Festival de Inverno de Garanhuns

Fig Foto Victor Jucá

Serão mais de 800 atrações artísticas nas mais diversas linguagens (Victor Jucá)

O Governo de Pernambuco inicia a contagem regressiva para o Festival de Inverno de Garanhuns, maior evento artístico do País. Coordenado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, a 30ª edição do FIG contará com mais de 20 polos culturais distribuídos pelo município.

Este ano, o evento conta também com o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empetur. Serão mais de 800 atrações artísticas nas mais diversas linguagens: além da programação musical, estão confirmadas ações de literatura, formação, teatro, circo, audiovisual, dança, cultura popular, patrimônio, design, moda, artes visuais, fotografia e artesanato.

“É com muita alegria que anunciamos essa programação linda do FIG, que terá a sua maior edição em 2022. O evento é importantíssimo para o turismo do Agreste do Estado e recebe visitantes de todo o Brasil. A Setur e a Empetur assinam a campanha publicitaria do evento, que traduz todo o colorido e a riqueza cultural do festival. Agora é bora pernambucar no frio”, comenta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

De 15 a 31 de julho, o público poderá conferir a programação em 24 polos: além da Esplanada onde é montado o Palco Mestre Dominguinhos, o FIG2022 vai oferecer programação gratuita nas praças, nos parques, nos pavilhões, no teatro, na catedral, pelas ruas e em diversos outros espaços da cidade. Como novidade este ano, serão oferecidas programações nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro, em Garanhuns, além da volta do Polo Castainho, no Quilombo Castainho.

VOOS – Em virtude da alta demanda de voos e por ocasião da realização do 30º Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, a Azul vai antecipar o início de suas operações na cidade. O primeiro voo agora será no dia 18 de julho. Originalmente, as operações começariam no dia 20 de julho. Antes, no dia 15 de julho, vai acontecer o voo inaugural da rota com a presença do governador do estado, Paulo Câmara, e outras autoridades locais, junto com executivos da Azul.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.