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Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco apresenta sua nova identidade visual na FIT 2019

Milu Megale, diretora de Marketing da Empetur, e Antonio Baptista, secretário executivo de Turismo e Lazer de PE

Milu Megale, diretora de Marketing da Empetur, e Antonio Baptista, secretário executivo de Turismo e Lazer de PE

BUENOS AIRES – A nova identidade visual de Pernambuco, revelada agora na Abav Expo 2019, desembarcou na FIT 2019 para sua primeira feira internacional. Alvo de elogios e eleito o estande mais criativo da feira brasileira, o destino destaca sua cultura, pontos turísticos, o Sol & Praia, a dança, o artesanato, entre outros atrativos. Na FIT, Pernambuco mais uma vez montou um estande diferente, acolhedor e que preza pela sensibilidade.

O secretário executivo de Turismo de Pernambuco, Antonio Baptista, e a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale, em entrevista ao M&E neste terceiro dia de FIT 2019, celebrou o sucesso da nova identidade visual. “O estande agora tem uma cara própria, a cara de Pernambuco. Nosso foco está aqui para o público argentino está no Sol & Mar, mas temos muito mais a mostrar. Foi feita uma verdadeira imersão no estado para criarmos esta nova identidade visual, que vai muito além de Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha”, disse o secretário.

Pernambuco também investe no turismo do interior. Visitantes do próprio estado e de estados vizinhos aos poucos vão encontrando novas alternativas para fazer turismo no estado, como é o caso de Petrolândia e Bonito, com suas belezas turísticas. Embora nesta FIT 2019, o destaque seja o Sol & Mar, a grande preferência dos argentinos, a diretora de Marketing também promove mini-experiências para que descubram outros atrativos turísticos de PE.

Concessão do Centro de Convenções e chegada de low-costs

Há um projeto de estudo para o Centro de Convenções de Olinda ser concedido à iniciativa privada já em 2020. De acordo com o secretário, quem assumir fará a total requalificação do espaço. “Estamos trabalhando para já termos a conclusão do estudo de concessão no ano que vem”, disse Antonio, que ainda abordou a chegada das low-costs ao Brasil. “O governo já tem uma política focada no ICMS, e agora vamos enviar cartas de propostas para estas aéreas buscarem nossos passageiros. Só o mercado argentino tem hoje 40 pousos e decolagens semanais”.

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