Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Peru reforça promoção da região Norte durante WTM-LA 2019

Luz Chuecas, da Promperú

Luz Chuecas, da Promperú

SÃO PAULO – A Promperú está na WTM-LA 2019 para reforçar a sua promoção junto aos agentes brasileiros. O objetivo é apresentar os atrativos e destinos do Norte do país. Segundo Liz Chuecas, coordenadora do Mercado Latino-americano de Turismo Receptivo da Promperú, a região Sul já é bastante conhecida pelos brasileiros, mas há muito mais a descobrir no país.

“Os 19 empresários peruanos que estão na feira estão apresentando uma variedade de novas opções de destino e produto ao mercado. Além disso, estão também desenvolvendo mais relações comerciais com os compradores brasileiros”, revelou Luz Chuecas.

A região norte do Peru ganha um reforço na promoção com o lançamento do livreto sobre turismo norte Amazônico, voltada para o trade turístico e público final. A publicação é assinada por profissionais de diversas áreas destaca as regiões de Tumbes, Piura, Chiclayo, Trujillo, Huaraz, Cajamarca, Chachapoyas, Tarapoto e Iquitos. Seu conteúdo é retratado por esses profissionais a partir de relatos, crônicas, dossiês e ensaios fotográficos, oferecendo um material singular para leitores interessados em conhecer mais e visitar o Peru.

Em 2018, o Peru recebeu 172,4 milhões de visitantes brasileiros, um crescimento de 2%. A expectativa é que em 2019 o crescimento chegue a 5%. Para isso, a Promperú fará diversas ativações junto ao mercado como roadshow pelas cidades de Curitiba, Recife e Fortaleza, em agosto. E a já tradicional edição do Peru Week, no segundo semestre.

Receba nossas newsletters