Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Porto Alegre vai à Feira Internacional de Turismo de Madri

Apostando no interesse do mercado europeu por novos produtos turísticos brasileiros, e diante da conectividade aérea com aquele continente oferecida pelos voos diretos da Tap entre a capital gaúcha e Lisboa, a Secretaria de Turismo de Porto Alegre confirma participação na 32ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha, de 18 a 22 deste mês. O evento abre o calendário mundial da indústria turística, sendo considerado vitrine das tendências e inovações do setor. O público previsto, entre profissionais e consumidores de viagens, é de 210 mil pessoas, além de 10,4 mil empresas e sete mil jornalistas de pelo menos 166 países.

A capital gaúcha ampliará a presença do Rio Grande do Sul no estande “Brasil” em parceria com a Embratur ocupando um módulo de exposição ao lado do espaço da Secretaria Estadual de Turismo. O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, chegará a Madri com uma agenda que inclui reuniões com o governo espanhol, com operadores e agentes de viagem e com a diretoria da Tap, empresa aérea parceira nos programas de promoção turística de Porto Alegre na Europa. Na agenda também estão ações de relacionamento com veículos de imprensa especialmente da área esportiva para potencializar o destino Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo em 2014 e do 20th World Masters Athletics Championships Stadia – Campeonato Mundial de Atletismo Master que acontece na capital gaúcha em 2013.

A promoção de Porto Alegre também será contemplada pela Embratur, que durante a Fitur terá como foco a apresentação dos atrativos das 12 cidades-sede da Copa-2014, para estimular o aumento do tempo de permanência de turistas espanhóis no Brasil nos anos anteriores e durante o Mundial de Futebol. A campanha quer reforçar a imagem do Brasil como país diversificado, com opções turísticas que vão além dos tradicionais destinos de sol e praia. A intenção é fortalecer os segmentos de negócios, eventos, ecoturismo, cultura e gastronomia, que exercem um forte apelo no mercado espanhol.

Receba nossas newsletters