Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Porto Penha se destaca como experiência gastronômica em Penha (SC)

André Locatelli, da Porto penha e da Ahorepe

André Locatelli, da Porto penha e da Ahorepe

ITAJAÍ (SC) – O curto tempo de permanência de turistas em Penha (SC), tendo como destino único o Beto Carrero World, motivou a criação, em agosto de 2017, do Porto Penha, um food park temático com atrações gastronômicas para proporcionar aos turistas uma experiência com a gastronomia catarinense.

“A gente identificou que Penha tem um fluxo enorme de turistas e percebemos que a reclamação em comum é que não havia lugar para ir após o parque. Então surgiu esta ideia, que foi muito bem sucedida”, afirma André Locatelli, idealizador do Porto Penha.

A ideia foi tão bem aceita pela região, que André foi nomeado presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, e Lazer de Penha (Ahorepe). O espaço recebe cerca de 550 pessoas por noite na alta temporada e 200 na baixa estação.

O food park conta com 1.135 m2, sendo 340 m2 de área coberta. “É um espaço para fomentar o turismo e hospitalidade para que o turista fique e que damos estrutura para ele ficar”, ressalta.

O Porto Penha tem áreas tematizadas, como por exemplo a área dos surfistas, com mesas em formato de prancha, a praia paciência com piso diferenciado e uma decoração com pedras e cachoeiras.  Outro espaço de destaque e a área kids.

“Quando você viaja quer uma experiência e não apenas voltar com a sensação de ter ido em um bom restaurante”, completa.

 

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa