Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Parques e Atrações

Prefeitura inicia plantio de flores especiais para Natal de Curitiba

00326420

Canteiros, parques e praças da cidade, com o Jardim Francês, o Passeio Público e o Jardim Botânico, já começaram a contar com o plantios das flores natalinas e especiais

Na contagem regressiva para o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, lançado na última segunda-feira (25) pelo prefeito Rafael Greca, os canteiros, parques e praças da cidade, com o Jardim Francês, o Passeio Público e o Jardim Botânico, já começaram a contar com o plantios das flores natalinas e especiais.

“Fazemos a composição com os tagetes amarelos para fazer o formato característico do pinheiro natalino, que sempre faz sucesso nas fotos dos curitibanos e turistas”, explica o diretor de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

As flores fazem parte da produção do Horto Municipal do Guabirotuba, que é de cerca de 2,5 milhões por ano, com diversas espécies, conforme as estações do ano. No total, 600 mil mudas estão sendo destinadas para enfeitar diversas partes da cidade para as festas natalinas.

Também fazem parte dos cenários da cidade para o Natal e para os dias mais quentes da primavera e do verão as sunpatiens e begônias. O Departamento de Parques e Praças já finalizou as trocas de flores nos parques Barigui e Tanguá. Em breve, vai ser possível contemplar o paisagismo no canteiro da Avenida Manoel Ribas, no caminho para Santa Felicidade e no Memorial Paranista do Parque São Lourenço.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.