Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Presente na ILTM Latin America, Portugal destaca sustentabilidade no turismo

País registrou apenas duas mortes por covid19 até o momento, mas já toma medidas drásticas para conter o vírus

Portugal propõe uma viagem através de conceitos de desenvolvimento sustentável

O Turismo de Portugal volta aos eventos presenciais no Brasil com presença confirmada na ILTM Latin America, feira que reúne o trade turístico do segmento de luxo entre os dias 27 a 29 de outubro, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Para esta edição, Portugal propõe uma viagem através de conceitos de desenvolvimento sustentável, envolvendo as comunidades locais, aumentando a produção e estimulando economias numa ótica circular.

“Queremos manter o nosso compromisso com as metas do Turismo de Portugal para a sustentabilidade definidas no Plano Turismo + Sustentável 20-23 apresentado pelo Turismo de Portugal e alinhado com os objetivos da Estratégia Turismo 2027”, informou o Turismo de Portugal

O plano abrange quatro eixos estratégicos: estruturar uma oferta cada vez mais sustentável; qualificar os agentes do setor; promover Portugal como um destino sustentável; e monitorizar o desempenho do setor para a sustentabilidade. Já as metas para 2023 são: 75% de empreendimentos turísticos com sistemas de eficiência energética, hídrica e gestão de resíduos; 75% dos empreendimentos turísticos que não utilizam Plásticos de Uso Único; 25 mil adesões ao Selo Clean & Safe; 30 mil profissionais formados; e 50 mil profissionais com formação nas áreas da sustentabilidade.

O objetivo é incrementar as competências dos profissionais do setor do turismo, alavancar iniciativas e dinâmicas já existentes, dar visibilidade a boas práticas e inspirar todos a fazer melhor, para alcançar melhores resultados em termos de receitas, da satisfação dos turistas e da preservação do nosso planeta, de forma que o turismo continue a crescer em valor e alcance a meta de gerar 27 mil milhões de euros em receitas turísticas até 2027.

“O Turismo de Portugal propõe sensibilizar para o impacto do turismo no território, demonstrar a emissão de carbono produzida nos deslocamentos, mas, acima de tudo, propostas de compensação ambiental durante a estadia em Portugal. Vamos alertar para um consumo consciente, retorno às comunidades locais e devolver algo à natureza, informou o órgão.

Receba nossas newsletters