A estreia do projeto “Viva o Recife Antigo” nesta quinta-feira, 04/08, na Praça do Arsenal em Recife, marcou a volta de um dos maiores projetos de dança de salão de rua do Brasil, o Dançando na Rua. O público pode conferir apresentações coreografadas e as orquestras Metais e Fernando Borges, e a exibição da Companhia Cadências. “A revitalização do Bairro do Recife é um sonho antigo e um pedido da população. Com o ‘Viva o Recife Antigo’ pretendemos consolidar o local como um polo de lazer e cultura para que os recifenses se divirtam e os turistas também aproveitem”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos, que homenageou o deputado Carlos Eduardo Cadoca, idealizador do projeto Dançando na Rua, na década de 90.
“É elogiável. Tem um potencial muito grande e certamente será um ponto de atração turística e de lazer do próprio recifense. A beleza arquitetônica, o clima e o lugar contribuem muito para o sucesso do projeto”, garantiu Marconi Muzzio, secretário executivo de Turismo de Pernambuco. O presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Núncio Natrielli, também falou sobre a iniciativa. “Vai pegar. A música, as orquestras e a frequência foram muito boas. Foi um bom começo para a revitalização do Recife Antigo”, completa.
Estiveram presentes ainda o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-PE), Jorge Sales, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Eduardo Cavalcanti, o presidente das Secretarias de Turismo de Pernambuco, Sérgio Aroucha, e a secretária de Direitos Humanos, Amparo Araújo.
Nesta sexta-feira, a programação terá jazz e blues, e sábado é a vez de samba. No domingo,haverá programação infantil e caminhada pelos pontos turísticos e históricos do Bairro do Recife.