Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Recife aposta nos grandes eventos como indutor do turismo

DSC 6709 scaled e1709220573875 Recife aposta nos grandes eventos como indutor do turismo

Antonio Coelho, secretário de Turismo de Recife

LISBOA – Recife também marca presença na 34ª edição da BTL 2024, pela primeira vez com estande próprio, para apresentar os atrativos do estado ao mercado europeu. A capital pernambucana tem apostado no apoio e realização de grandes eventos como indutor do turismo.

“Esta é a primeira vez que participamos com estande próprio na BTL. Isso é indicativo da prioridade que damos ao mercado português e europeu. Neste ano, contamos com a parceria da Abrasel para trazer uma parte da nossa gastronomia e cultura e estamos apresentando não só os atrativos do estado, como também os grandes eventos que temos realizado na cidade”, disse o secretário de Turismo de Recife, Antonio Coelho.

Segundo ele, “é uma oportunidade para nos conectar ainda mais com este mercado. Estamos trabalhando com companhias aéreas internacionais para obter novas rotas e novos voos nas rotas que já temos disponíveis, pois entendemos a importância de voos diretos para a atração de mais turistas estrangeiros à capital. Trabalhamos para fortalecer a conectividade aérea do Recife, fortalecendo o turismo como um todo”, explicou.

De acordo com o secretário, atualmente o maior mercado internacional para Recife é a Argentina, mas a Europa segue sendo um grande foco do destino. “Disparado, o nosso principal mercado emissor internacional hoje é a Argentina. Isso se dá pela distancia geográfica – mas também a conectividade aérea. Por isso é tão importante termos novos voos no mercado europeu e teremos novidades em breve”, revelou Coelho.

Aposta em grandes eventos

Após realizar o maior Réveillon de sua história e um carnaval com número históricos, Recife aposta na realização de grandes eventos para a atração de turistas a cidade. “Temos as nossas belezas e hoje em dia nossa imagem é muito constituídas ao redor das nossas praias, que são belíssimas. Mas o diferencial do Recife será nossa arquitetura, gastronomia e os novos e grandes eventos que temos promovido”, disse.

“Este ano, o Réveillon que fizemos foi o maior da história e colocou Recife no mapa dos grandes Réveillons do Brasil. Tivemos uma taxa de ocupação hoteleira superior a 92% taxa, maior do que em cidades como o Rio de Janeiro. Foram tres dias de festa com grandes shows de artistas como Alceu Valença na Praia do Pina. Recife tem provado a sua competência para fazer eventos de grande porte, de forma segura. E isso se repetiu no Carnaval, que teve um público super expressivo e uma taxa de 35% de participação de turistas na festividade. Pretendemos preencher o calendário do Recife com grandes eventos pois entendemos que são grandes oportunidades de renda e grandes cartões postais da cidade”, finalizou Antonio.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters