Câmbio:

Idiomas:

Representante da Fifa discute na Fiptur o que pode ser feito para Copa 2014

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 07/06/2011 - 11:19

.
.

O Fiptur Copa 2014 discute; ontem e hoje (07/06); ações com foco estrutural e promocional; propostas para planejar o destino Nordeste e promovê-lo para a Copa do Mundo de 2014. O evento leva ao Recife; pela primeira vez; o diretor da Divisão de Marketing da Fifa; Jay Neuhaus; que vai abordar às 14h desta terça-feira os “Cadernos de encargos da Fifa. O que pode e o que não pode”.

“Faremos primeiramente uma explanação sobre a Fifa e depois abordaremos alguns tópicos de como empresas não patrocinadoras; a exemplo de fornecedores; poderão prestar serviço durante o Mundial. Traremos algumas observações sobre o marketing de emboscada e proteção de direitos”; explicou Neuhaus.

O evento tem a assinatura do Fórum Internacional de Comunicação do Turismo e Ecologia (Ficet); do Recife Convention & Visitors Bureau e da Confederação Brasileira de Convention Bureaux. “O Nordeste promete ser um dos principais destinos turísticos para os jogos de 2014 e é fundamental que os serviços e infraestrutura estejam afiados para bem recebermos os nossos visitantes. Agora é a hora para discutirmos e avaliarmos o que já vem sendo feito”; comentou o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau; Paulo Menezes.

Programação – O primeiro dia do evento contou com palestra do presidente da Embratur; Mário Moisés; que ilustrou as ações realizadas pela entidade para destacar o Nordeste brasileiro no exterior. Houve também a palestra da presidente da Icca – América Latina e superintendente do Salvador Convention Bureau; Silvana Gomes; sobre o tema Convention Bureaux – ferramenta estratégica para promoção dos destinos sede da Copa 2014 – Case Destination Nordeste Brasil.

“Pretendemos fortalecer as quatro cidades-sede através de estratégias em conjunto; participação integrada em feiras; realização de workshops no exterior; visitas de inspeção em destinos já realizadores do evento; além de sinalização das capitais nordestinas e suas potencialidades; leitos hoteleiros; temperaturas e distância entre elas no mapa do Brasil e diversas outras ações com apoio da Embratur; Ministério do Turismo e Confederação Brasileira de CVBx”; comentou Silvana.

Tatiana Menezes, Jay Neuhaus, Silvana Gomes, George Costa, Paulo Menezes, Mário Moisés, Alessandra Torres e Eliezer Andrade