
O Rio de Janeiro está presente na WTM Latin America 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio, montaram um estande institucional (120 m²) com foco na promoção do turismo fluminense no mercado nacional e no suporte aos representantes do trade que participam do evento.
Sob a liderança do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, o espaço oferece toda a estrutura para que os 63 expositores presentes — entre operadores, agentes, representantes de hotéis, equipamentos turísticos e secretarias municipais — possam realizar reuniões, divulgar seus destinos e firmar parcerias comerciais durante os três dias de feira
“A WTM é uma vitrine estratégica para o Rio de Janeiro. Além de ser a maior feira do setor na América Latina, ela acontece em São Paulo, nosso principal mercado emissor. Aqui, apresentamos o estado como um destino completo — com sol, praia, cultura, gastronomia, natureza e grandes eventos. Ao mesmo tempo, os profissionais do setor têm uma oportunidade concreta de fechar negócios. Nosso papel é institucional, sim, mas também muito prático: oferecer suporte direto ao trade que movimenta a economia do turismo”, destacou o secretário Gustavo Tutuca.
O estande fluminense também reforça o compromisso da Setur-RJ com a promoção contínua do turismo doméstico, em um momento de forte expansão do setor no estado. Somente em janeiro e fevereiro, mais de 1,3 milhão de passageiros chegaram ao Rio em voos domésticos — número que não inclui os visitantes que vieram por carro, ônibus ou cruzeiros, e que reforça o apelo contínuo do destino no cenário nacional.
Segundo os dados mais recentes das principais plataformas de viagem, o Rio é o destino mais buscado do Brasil para os feriados de abril. No Kayak, houve um aumento de 116% nas buscas por voos domésticos para a Semana Santa, com o Rio liderando o ranking. A Booking.com também apontou a capital fluminense como o destino número 1 entre os brasileiros para o período de 18 a 21 de abril, com alta nas buscas internacionais.
Na Decolar, o Rio lidera a lista de destinos nacionais mais procurados para a Páscoa e Tiradentes. Já na Omnibees, plataforma que monitora mais de 9 mil hotéis na América Latina, a cidade do Rio registrou 149 milhões de buscas, seguida por Búzios, com 46 milhões, reforçando o apelo do estado em diferentes perfis de viagem.
O estande instagramável apresenta o potencial das 12 regiões turísticas do estado e reforça o compromisso da Setur-RJ com a promoção contínua do turismo doméstico, consolidando o Rio de Janeiro como o destino mais procurado do Brasil, segundo os dados mais recentes das principais plataformas de viagem para os feriados de abril.