Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Roadshow Nacional 2022 / Roadshow Nacional Destaque 2022

Roadshow M&E 2022: Maranhão enfatiza turismo náutico e de aventura

 Isabela Barbosa, representante do turismo do Maranhão - Foto: Eric Ribeiro/M&E

Isabela Barbosa, representante do turismo do Maranhão – Foto: Eric Ribeiro/M&E

SÃO PAULO – O Roadshow M&E Nacional 2022 contemplou a cidade São Paulo, nesta terça-feira (31), reunindo cerca de 150 agentes de viagens. Apresentado por Isabela Barbosa, representante do turismo do Maranhão, o destino destacou as atividades relacionadas ao Turismo Náutico e de Aventura, abordando os lençóis maranhenses e a capital São Luís como principais opções.

Servindo de porta de entrada, as cidades de Barreirinhas e Santo Amaro são as mais indicadas para o acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, local em que é possível praticar kitesurf e outras atividades náuticas. Conforme Isabela, o destino é indicado para todos os perfis e faixas etárias, pois sua paisagem singular somada ao relevo, agrada facilmente aos viajantes.

Já na capital do estado, há ênfase na união dos roteiros de sol e mar com cultura, que podem ser acessados facilmente por meio do city tour. “São Luis é uma atração instagramável, principalmente por conta de sua arquitetura de influência europeia. Temos entrada franca nos museus e o primeiro do estilo musical Reggae fora da Jamaica”, aponta.

“Eu sugiro que ofertem aos seus clientes roteiros complementares com pelo menos três noites em São Luis, para a prática de kite surf e a exploração de Alcântara, que é a primeira cidade amazônica, com muita força no artesanato e gastronomia”, declara.

Em termos culturais, o São João, que neste ano terá 60 dias de duração, ocorrendo entre junho e julho. O evento terá aporte de R$ 25 milhões do Governo e mais de 500 atrações se apresentando. “Nesse ano o evento será longo para compensar o período em que ficamos sem a possibilidade realizar o festejo”, declara.

A programação contou também com apresentação de Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo, além de ter a ViagensPromo e a Easy Travel Shop como operadoras oficiais do evento e a GOL como transportadora oficial.

Calendário

  • Curitiba (2 de junho) – Pestana Curitiba
  • Brasília (7 de junho) – Royal Tulip Brasília Alvorada
  • Belo Horizonte (14 de junho) – Ouro Minas Palace Hotel
  • Rio de Janeiro (21 de junho) – Hotel Hilton Copacabana
  • Campo Grande (23 de junho) – Hotel Deville Prime Campo Grande
  • Campinas (28 de junho) – Royal Palm Hall

BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

Receba nossas newsletters