Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Roadshow Nacional 2022 / Roadshow Nacional Destaque 2022

Roadshow M&E: “No Pará, a diversidade é o nosso foco”

Alessandra Pamplona diretora de produtos turísticos no governo do estado do Pará.

Alessandra Pamplona, diretora de Produtos Turísticos no Governo do Estado do Pará (Eric Ribeiro/M&E)

CURITIBA – O Pará está investindo esforços para ser reconhecido como um destino completo e uma excelente opção turística para os viajantes que buscam diversidade. Durante a terceira etapa do ROADSHOW M&E NACIONAL 2022, Alessandra Pamplona, diretora de Produtos Turísticos no governo do estado do Pará falou sobre as estratégias para que o destino se venda e seja mais reconhecido.

“Na minha diretoria de produtos, tomo conta do marketing do estado e nosso video diz muito do que a gente é. A nossa diversidade é o nosso foco! O Paraense se conhece e sabe do seu potencial, sabe de tudo que temos mas precisamos apresentar isso à todos vocês, agentes, que poderiam nos vender mas nem sempre sabem do nosso potencial”, explicou Alessandra.

“Contamos com vocês para nos tornamos reconhecido. Nós não vendemos os pacotes, nem as estadias mas vendemos o nosso estado. Estamos trabalhando para fazer com que, quem tá lá na ponta vendendo, faça isso de uma forma facilitada. Antes não sabíamos nos vender, não fazíamos muito barulho mas agora estamos mudando isso”, completou.

De acordo com a diretora, Pará tem três pontos focais de destinos hoje: a capital, Belém; o Marajó, maior arquipélago fluvio marítimo do mundo, com 16 ilhas; e Santarém, que desde 2020 é um dos destinos mais procurados por conta de Alter do Chão – uma praia sazonal que só existe cerca de 6 meses por ano.

“Mas isso não significa que não exista uma data boa para vender o Pará. 50% da Amazônia está no nosso estado, temos 64 áreas de proteção, mais de 40 territórios indígenas. Somos um destino completo, de natureza, que oferece tudo que os viajantes possam procurar, durante o ano inteiro. Se ainda não vendem o Pará, repensem e vendam nosso destino. Convido vocês a conhecerem e venderem meu estado e enxergá-lo da forma que ele merece ser visto”, finalizou Alessandra.

BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

Receba nossas newsletters