A organização do Rock In Rio anunciou na última segunda-feira (06/06); durante coletiva de imprensa na comunidade da Cidade de Deus; uma campanha para doação de instrumentos musicais que serão entregues a organizações não governamentais. O Secretário Especial de Turismo e Presidente da Riotur; Antonio Pedro Figueira de Mello; esteve presente ao evento. Antonio Pedro apoia o projeto social e vai doar um órgão ao projeto.
“Iniciativas como esta são importantes; para dar perspectivas a quem não teve oportunidades. E a música é um ótimo instrumento de inclusão social. Ela ajuda a formar identidades e pode proporcionar oportunidades. A música tem um importante efeito na educação das pessoas”; disse o secretário.
Impacto econômico – Estudo realizado pela Riotur estima que o “Rock In Rio 2011” terá um impacto econômico de cerca de US$ 376.516.790 na cidade do Rio de Janeiro. O levantamento levou em consideração que o festival deve atrair 600 mil expectadores; sendo 294 mil turistas; durante todos os dias de apresentações. A taxa de ocupação hoteleira na cidade ficará entre 88% e 92 %.