Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Salão Baiano é uma antiga aspiração do trade, diz Leonelli

Solenidade de abertura; na home: Domingos Leonelli, secretário de turismo da Bahia

Solenidade de abertura; na home: Domingos Leonelli, secretário de turismo da Bahia


Durante a abertura oficial do 1º Salão Baiano de Turismo, o secretário de turismo, Domingos Leonelli, demonstrou a sua grande satisfação na realização do evento. “Esta era uma antiga aspiração do trade baiano, que teve início há pelo menos cinco anos. E agora é com muita alegria e orgulho que eu digo que este evento foi feito por todos do trade, que participaram ativamente para isso se transformasse em realidade”, declarou. A coletiva de imprensa ainda contou com a participação de Gastão Vieira, ministro do turismo; Jaques Wagner, governador do Estado; e Marco Lomanto, da Embratur.

Segundo o secretário, este foi um esforço em conjunto com o objetivo de promover a primeira ação com objetivo de vender exclusivamente o destino Bahia. “Sempre fizemos ações conjuntas de promoção do Nordeste, este é o primeiro voltado somente para o Estado. Nossa equipe junto com o trade e a Bahiatursa organizaram, planejaram e executaram tudo”, disse. De acordo com Leonelli, o evento conta com 60 operadores internacionais, 60 nacionais e mais 60 agentes da Argentina, além de jornalistas do mundo inteiro.

Para o governador Jaques Wagner, a maior importância do Salão é divulgar a diversidade do turismo do Estado. “A Bahia é muito conhecida pelas suas praias e suas igrejas, mas o turismo vai muito além disso. A ideia do Salão é interiorizar e caracterização do turismo baiano. Queremos mostrar que o Estado tem muito mais que sol e praia e para isso, estamos melhorando as rodovias e acessos para facilitar a chegada dos turistas nessas regiões”, anunciou. Para o governador, o Salão Baiano é a consolidação do destino e a oportunidade de gerar novos negócios. “Espero que desse evento as pessoas conheçam melhor nossos atrativos e que os operadores possam criar novos roteiros e pacotes”, falou.

Finalizando a coletiva, o ministro Gastão Vieira comentou sobre a importância e a representatividade da Bahia para o turismo brasileiro. “Segundo pesquisa do Mtur, a Bahia já é o terceiro destino preferido dos brasileiros para visita. E também o terceiro na preferência dos estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo”, anunciou. Segundo o ministro, diversificar o turismo é uma boa estratégia de promoção que ajuda a atrair cada vez mais turistas. “Muitos países que fizeram isso tiveram sucesso e a Bahia está no caminho certo”, declarou.

Lisia Minelli, de Salvador

Receba nossas newsletters