Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Salta e Jujuy pretendem expandir conectividade aérea para atrair mais brasileiros

Diego Valdecantos,Secretário de Turismo, Nadia Loza, da Inprotur Salta e Patricio Barbarán, do Design Suites

Diego Valdecantos, Secretário de Turismo de Jujuy, Nadia Loza, Diretora Executiva da Inprotur Salta e Patricio Barbarán, da Associação de Hotéis de Turismo de Salta

SÃO PAULO – Localizadas no norte da Argentina, a Províncias de Salta e Jujuy vem realizando diversas ações para promover as atrações turísticas da região. Cerca de 30 mil brasileiros visitaram o destino em 2018 e, para alavancar mais brasileiros, eles trabalham para expandir a malha aérea da região.

Entre os principais atrativos estão a diversidade de paisagens, entre montanhas, desertos e florestas, além da rota do vinho, muito atrativa pela qualidade das uvas da região. A conectividade aérea da região conta com 110 voos semanais, partindo de Buenos Aires, Mendoza, Córdoba, Lima, no Peru e outras regiões da América Latina.

“O crescimento de brasileiros na região é um dos objetivos de Salta na WTM-LA 2019.. Em 2018 quase 30 mil brasileiros visitaram o norte da Argentina, um crescimento de 3% em relação a 2017. A meta é que esse número seja ainda maior em 2019, fazendo com que o turista brasileiro seja ainda mais representativo no geral. Ao todo, 20% dos turistas que visitam Salta são estrangeiros, desses, 10% provenientes do Brasil”, revelou Diego Valdecantos, Secretário de Turismo de Jujuy.

A região conta com grande infraestrutura hoteleira, com diversos hotéis de luxo que acomodam o público classe A e B, de alto poder aquisitivo que visita a região.

Receba nossas newsletters