Salvador deve receber 180 mil congressistas e captar mais de R$ 320 milhões injetados na economia até 2029. Desse total, 30 eventos já foram realizados na cidade entre 2022 e 2023. Os números foram apresentados pelo Salvador Destination.
“A Salvador Destination não tem medido esforços para trazer negócios e eventos, movimentando os 53 segmentos da economia, fortalecendo, com isso, o turismo de Salvador”, destacou seu presidente, Glicério Lemos. Como resultado, a capital baiana tem experimentado um aumento na taxa de ocupação hoteleira, termômetro do número de turistas na cidade.
Outro ponto é a posição atual da capital baiana no ranking ICCA (International Congress and Convention Association), a mais importante entidade mundial do segmento MICE (meetings, incentives, congress and exhibitions). Salvador pulou da 5a posição, em 2019, para a terceira, em 2022, como a cidade brasileira a sediar mais eventos internacionais.
“Vamos ampliar a parceria com a Salvador Destination e pensar em conjunto ferramentas para atrair mais visitantes para a cidade, trazer os agentes de turismo para viver o novo momento de Salvador”, frisou o diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, ressaltando a reabertura, em breve, dos hotéis Othon, Pestana, Convento do Carmo e a chegada da conceituada e luxuosa rede Rosewood, que vai instalar em Salvador o primeiro seis estrelas do Nordeste.