Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Santa Catarina foca na promoção do Turismo no mercado europeu

BTL

Secretária adjunta de Turismo, Catiane Seif (Ana Azevedo/M&E)

LISBOA – Santa Catarina está, pela primeira vez, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, atuando na abertura de mercado, captação de investidores e viajantes. A aposta surge pós o estado passar por um reposicionamento de marca, que foi realizado no último ano.

“Depois de todo o processo que passamos, agora nos sentimos seguros para nos divulgar fora do Brasil. Estar na BTL nos abre um leque de oportunidades, visto que é a porta de entrada para a Europa. Por ora, focaremos somente neste país, mas uma vez estabelecida a relação de maneira sólida, atuaremos nos países vizinhos”, aponta a secretária adjunta de Turismo, Catiane Seif.

A agenda do estado prevê uma conversar com companhias aéreas para a captação de voos a partir de Florianópolis. Vale ainda mencionar, que uma comitiva de 28 profissionais do Turismo acompanha o estado na BTL, a fim de divulgar produtos e atrativos.

“Santa Catarina sempre focou no mercado sul-americano e agora estamos em Portugal, mostrando que temos muitos atrativos além de sol e mar. No último ano, o Governo fez um diagnóstico de nossas oportunidades, e agora estamos saindo do formato engessado que vinha sendo trabalhado. Buscamos novas rotas com a TAP, como a conexão entre Lisboa e Florianópolis, que está em tratava”, aponta.

Em 2023 o Turismo em Santa Catarina cresceu 20% no fluxo de turistas com o lançamento da campanha de inverno. “Queremos nos manter em crescimento, e destacamos a segurança do estado como um dos motivos para nos visitar. O PIB do Turismo em SC é de 12%, enquanto no Brasil é de 8%, mostrando que é um setor que levamos muito a sério”, enfatiza.

A executiva também apontou tratativas com o Rock In Rio para uma ação de promoção do estado, um roadshow a partir de maio em cidades portuguesas e uma parceria com a empresa de dados, Fowardkeys para a melhoria do banco de informações estaduais.

“Temos no pipeline a intenção de criar um site com conteúdo B2B e B2C para abastecer o público de conteúdo relevante, mostrar quem somos, o que temos, qual o perfil do viajante que vem até nós e ajudar as empresas em ações de marketing mais assertivas”, finaliza.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters