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Feiras e Eventos

Santa Catarina participa pela primeira vez do Encontro Ancoradouro

Patrocinador do almoço deste sábado, dia 31 de março, dentro do 21o. Encontro Ancoradouro, que acontece no Bourbon Atibaia, o Estado de Santa Catarina participa pela primeira vez deste evento apresentando todos os diferenciais do destino para cerca de 450 agentes de viagens que estão sendo capacitados. Ao todo, são 34 palestras de 20 minutos para turmas de até 14 agentes. Valdir Walendowsky, presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), nesta entrevista exclusiva em vídeo ao M&E revela estar muito satisfeito com os primeiros resultados do evento. “Gostei muito do modelo do evento. É ótimo sermos o único destino presente na capacitação. Naturalmente estaremos presentes em outros eventos da Ancoradouro”, disse. Ele acrescentou que dará continuidade ao trabalho de promoção de Santa Catarina nos mercados onde a Ancoradouro está presente, notadamente no interior de São Paulo.

Walendowsky confirmou que durante a abertura do evento manteve contato com Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial e de Marketing da Azul Linhas Aéreas e sugeriu a criação de uma nova rota ligando Buenos Aires, na Argentina, a Florianópolis, Foz do Iguaçu e Campinas. “Seria um fato novo essa nova rota, interligando esses destinos”. Nascimento já havia adiantado que a Azul estuda a inclusão de rotas na América do Sul na sua malha. “Nossa conversa de ontem despertou interesse na Azul e os destinos são complementares, não concorrem”, avaliou o presidente da Santur.

Ele também falou sobre o Congresso da IGLTA que será realizado em Florianópolis no mês que vem e que reunirá compradores internacionais, operadoras e imprensa estrangeira. “Nós já fizemos muitos cursos de capacitação nos equipamentos que recebem este segmento. Temos vários empreendimentos especializados no segmento GLS”.

Antes de vir para o Encontro Ancoradouro, Walendowsky participou de uma reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). “Todos os estados do Brasil estão apreensivos com a continuidade da política de Turismo que vinhs dando certo”, alertou. “É preciso se definir a política nacional de Turismo para a promoção nacional e a promoção internacional”, critica. Nesta mesma linha, o dirigente reclama do fato de o Ministério do Turismo e a Embratur não terem ainda definido uma política de promoção do país durante as Olimpíadas de Londres. “Não se pode imaginar um evento destes sem uma representação e promoção do Brasil”, protesta.

Ele faz ainda um balanço da temporada de verão, dizendo que o Estado de Santa Catarina está recebendo voos charteres até a Páscoa, com quase 700 voos, além de paradas de navios de cruzeiros.

Mario Brizon e Anderson Masetto, de Atibaia (SP)

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