Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

São Paulo aposta no novo voo da Virgin Atlantic para impulsionar fluxo de ingleses ao estado

IMG 8959 scaled e1699383565982 São Paulo aposta no novo voo da Virgin Atlantic para impulsionar fluxo de ingleses ao estado

Ana Cristina Clemente, da Setur-SP

LONDRES – São Paulo tem um motivo a mais para participar da WTM London 2023, isso porque o destino ganhará um novo voo ligando o estado a Londres a partir de 2024.

“A feira tem sido bem positiva, conseguimos fazer uma agenda de reuniões bem diversificada, com operadoras e agências. Estamos trabalhando fortemente esse novo voo da Virgin Atlantic que passa a voar para São Paulo a partir de maio. Nossa ideia é sair um pouco dessa visão de São Paulo só como o destino de negócios. Queremos que esses visitantes internacionais saibam que nosso estado oferece também turismo de lazer, com praias, natureza, gastronomia e muita cultura”, explica Ana Cristina Clemente, coordenadora de Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Os voos da Virgin Atlantic entre São Paulo/Guarulhos e Londres/Heathrow já estão à venda. A nova rota, que será operada diariamente a partir de 13 de maio de 2024, com duração de 11 horas e 55 minutos, terá como equipamento o Boeing 787-9. Esse é o primeiro voo da companhia aérea para o continente sul-americano.

Diversidade de atrativos

Entre os atrativos apresentados aos visitantes internacionais estão os roteiros gastronômicos, parques naturais, cavernas, museus e uma enorme oferta cultural. “Então a gente tem trabalhado isso no mercado europeu. Já a demanda pelo segmento MICE é espontânea, orgânica, já está consolidada. Queremos que esse visitante fique mais tempo e aproveite também o lazer”, ressalta Ana Cristina.

De acordo com ela, o Reino Unido é hoje o sexto maior emissor de turistas para São Paulo. “Temos uma representatividade bem grande de britânicos para São Paulo, então é um mercado estratégico no qual temos que fazer ações e divulgar nossos produtos e roteiros”.

Entre os eventos, destaque para o Carnaval. “As pessoas têm buscado cada vez mais a nossa festa. Temos o maior do Brasil em volume de público. E a ideia é trabalhar tanto o Carnaval das escolas de samba, que é muito forte, mas também o Carnaval de rua, que vem crescendo ano a ano, com muitos blocos de vários ritmos musicais que percorrem a cidade inteira”, finaliza.

Receba nossas newsletters