Câmbio:

Idiomas:

São Paulo mira negócios internacionais e leva comitiva à IBTM Americas, no México

Foto de Giulia Jardim

Giulia Jardim

Publicado - 07/07/2025 - 10:56

Divulgacao InvestSP São Paulo mira negócios internacionais e leva comitiva à IBTM Americas, no México
Missão internacional vai promover São Paulo na IBTM Americas e abre inscrições até 19 de julho (Divulgação/InvestSP)

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo vão levar uma comitiva de empresas do setor de turismo para participar da IBTM Americas, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto, na Cidade do México. A iniciativa integra o programa Discover/Descubra São Paulo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com a InvestSP, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

A missão tem como objetivos promover São Paulo como destino de grandes eventos, incentivar a geração de negócios, atrair investimentos estrangeiros e visitantes internacionais. Além de representantes do poder público, a delegação incluirá especialistas do setor e empresas interessadas em expandir suas conexões e oportunidades no mercado global.

Durante o evento, o estande do programa destacará o potencial da capital paulista por meio de experiências bem-sucedidas como o Carnaval, o Réveillon da Paulista, o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, a Corrida de São Silvestre, festas regionais como o São João, além de eventos gastronômicos que movimentam a economia local.

Empresas interessadas em participar da missão podem se inscrever até o dia 19 de julho no site da InvestSP. As selecionadas terão acesso a um reembolso de até US$ 3 mil para cobrir até 50% das despesas elegíveis com a viagem. O programa também oferece apoio estratégico, incluindo eventos de networking, consultorias e acompanhamento pós-evento.

“Pela primeira vez, a Cidade de São Paulo estará na IBTM Americas, uma feira fundamental para conectar a capital dos eventos da América Latina aos principais destinos e promotores de eventos semelhantes no mundo. Nosso foco é buscar inspirações e criar oportunidades para expandir nossas conexões”, afirma o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves.

Em sua última edição, a IBTM Americas movimentou cerca de US$ 14 bilhões em projeção de negócios, reuniu 450 expositores e recebeu três mil profissionais do setor de diversas partes do mundo.

Ainda neste ano, estão previstas mais quatro missões internacionais e duas nacionais, com inscrições abertas para os seguintes eventos:

  • Istanbul Tourism Fair (Turquia) – 24 a 27 de setembro

  • FIT Buenos Aires (Argentina) – 26 de setembro a 1º de outubro

  • ABAV Expo (Rio de Janeiro) – 7 a 11 de outubro

  • WTM Londres (Inglaterra) – 3 a 7 de novembro

  • Festuris (Gramado-RS) – 5 a 10 de novembro

  • ILTM Cannes (França) – 30 de novembro a 5 de dezembro