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Destinos / Feiras e Eventos / Política

Setur-BA intensifica promoção do destino em eventos nacionais e internacionais

Reunião ajudou a pautar quais feiras nacionais e internacionais podem ajudar a incrementar o fluxo turístico. (Tatiana Azeviche)

Reunião ajudou a pautar quais feiras nacionais e internacionais podem ajudar a incrementar o fluxo turístico. (Tatiana Azeviche)

A promoção do destino Bahia em feiras e eventos internacionais para incrementar o fluxo turístico no Estado foi um dos tópicos de destaque na quarta-feira (24) em reunião do Conselho Estadual de Turismo. “Estaremos na Feira Internacional do Turismo (FIT), na Argentina; na IMEX, em Las Vegas, e no World Travel Market (WTM), em Londres, dentre outros eventos”, confirmou o secretário estadual do Turismo da Bahia, Fausto Franco.

Apresentado pela coordenadora técnica da Diretoria de Promoções, Alessandra Veiga, o calendário de eventos dos quais a Setur-BA participa este ano inclui roadshows, visitas de capacitação e eventos promocionais em embaixadas. Entre as feiras nacionais, a Setur participa com estande próprio da Abav, de 25 a 27 de setembro, em São Paulo; do Festival de Turismo de João Pessoa, dias 18 e 19 de outubro; e da Festuris, que encerra o calendário nacional de feiras deste ano, de 7 a 10 de novembro, em Gramado (RS).

A lista de eventos promocionais inclui ações em embaixadas de cidades como Assunção,  Buenos Aires, Montevidéu, Santiago, Madri  e Roma, além da Semana da Bahia em Lisboa (última semana de setembro). Entre os roadshows destaca-se o Redescubra Porto Seguro, que passa, entre 5 de agosto e 30 de setembro, por várias  cidades brasileiras.

O Turismo Religioso também foi item da pauta dos conselheiros, nesta quarta. O palestrante José Tito Santana, da Diretoria de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur, fez explanação sobre a importância e perspectiva de expansão do segmento.

Para avançar ainda mais e consolidar o Turismo Religioso no Estado, a Setur-BA tem promovido seminários, visitas técnicas e oficinas  de produção associada ao turismo, com o objetivo de ampliar, estruturar e valorizar os roteiros. A meta é movimentar a cadeia produtiva com ênfase em  hospedagem, alimentação e artesanato. “O turismo movido pela fé leva o visitante a conhecer outros atrativos, beneficiando o entorno do destino principal”, explicou Tito.

Outros tópicos apresentados na reunião do Contur foram o Novo Mapa de Turismo da Bahia, pelo diretor de Regulação e Certificação da Setur, Divaldo Borges,  e o Programa Investe Turismo, pela coordenadora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Ana Paula Almeida.

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