Durante os seis dias de folia; Salvador (BA) espera receber 500 mil turistas; que devem injetar R$ 500 milhões na economia da capital baiana. Para recepcioná-los; a Seretaria de Turismo da Bahia preparou um esquema especial de receptivo. Pelo quarto ano consecutivo; o Projeto Guias e Monitores do Carnaval vai disponibilizar 560 profissionais; espalhados pelos três circuitos da festa – Pelourinho; Campo Grande e Barra/Ondina.
São 330 monitores; 70 guias; 50 operadores de Call Center; 70 supervisores e 40 coordenadores com habilitação em mais um idioma; além do português. Os guias e monitores ficarão em 92 praticáveis instalados ao lado dos postos policiais. Além dos circuitos; os profissionais atuarão nos principais hotéis e portões de entrada da cidade (Aeroporto; Rodoviária; Terminal de São Joaquim e Terminal Náutico).
Outra novidade para este ano é a instalação de um receptivo especial para o turismo náutico; no Terminal Náutico do bairro do Comércio; em frente ao Mercado Modelo. A operação de Call Center – (71) 3103-3103 – estará habilitada para o atendimento em até seis idiomas e a Operação Guias e Monitores terá profissionais para atender em 11 idiomas; inclusive Mandarim; Tagalo e Russo.
Os profissionais passam; até 27 de fevereiro; por um treinamento de 30 horas que inclui noções de atendimento ao público; capacitação em receptivo turístico; dentre outros temas.