SÃO PAULO – A 20ª edição da Feira EBS teve início nesta quarta-feira (1), no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. O encontro profissional é focado na indústria de eventos e tem como objetivo apresentar tendências, promover networking de forma que impacte no crescimento do setor.
Em entrevista ao M&E, Marcello Baranowsky, fundador e CEO do Grupo EBS Feiras declarou que vê com muito otimismo a retomada do setor e endossou a importância do evento, que já se tornou tradicional.
“A Feira EBS é um polo de encontro entre profissionais de todos os setores da indústria de eventos. Temos uma grande preocupação com a qualidade do público presente, bem como do conteúdo que será apresentado. Estamos ligados ao desenvolvimento da cadeia, pois esta é uma oportunidade de apresentação de tendências, bem como de rever conceito”, enfatiza.
Aproveitando para cuidar do meio-ambiente enquanto se beneficia da tecnologia, a Feira EBS 2022 substituiu os panfletos e informativos institucionais por totens que apresentam a programação do evento, bem como os aplicativos, que permitem além de manter o participante por dentro das atividades ofertadas, promover a troca de contatos e participar de gamificações com prêmios.
Participam desta edição amis de 60 empresas expositoras e dentre elas, há destinos como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Porto de Galinhas, Santos e Foz do Iguaçu, além de players da hotelaria, como a Iberostar, Mabu Resorts e Meliã.
“Uma das nossas conquistas é ser capaz de oferecer um mix de serviços para a cadeia, permitindo a troca de experiência e possíveis soluções para problemas. Ao meu ver, sucesso é ter meu expositor e visitante saindo do evento com a sensação de que valeu a pena estar aqui, que rendeu um bom contato e que futuramente isso pode ser revertido em um negócio”, aponta.
Como novidade, a tecnologia e as tendências de interação sociais foram incorporadas em uma área instagramável, dedicada a fotografias, bem como nos produtos e serviços apresentados. Pela área de exposição, empresas de catering, cenografia, audiovisual, transporte, montagem de estandes, lembrancinhas, itens personalizados e entidades apresentaram seus produtos.
“A tecnologia sempre esteve presente e tem evoluído com o tempo, a grande diferença é que hoje as pessoas estão mais abertas a interação e fizeram dela acessório e ferramenta diária”, declara. O executivo chama a atenção para as inscrições que ainda estão disponíveis no site, já que o evento vai até a quinta-feira (2).
Para quem não pôde acompanhar em tempo real a transmissão ao vivo na plataforma do evento, haverá disponibilização on demand do Congresso Mice e das palestras que compõem a programação dos dias de evento também no Youtube. Durante o período ao vivo, cerca de 500 espectadores foram registrados.
EBS do futuro
Para a edição de 2023 o executivo afirma que manterá o formato programático, bem como o tamanho. “Temos um formato bem fechado que agrada ao nosso público. Faremos ajustes em áreas que sejam necessárias, mas não haverá grandes mudanças no evento. O mercado pode esperar que a edição do próximo ano será realizada, como de costume, no início de junho, no entanto, ainda não fechamos a data. Não é fácil chegar a 20 anos, mas estamos aqui e com bons parceiros”, finaliza.