Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Suzana Dieckmann é vetada e Flávio Rios assume secretaria no MTur

Por determinação do vice presidente Michel Temer a nomeação de Suzana Dieckmann para a secretaria de Programas do Ministério do Turismo foi suspensa, apesar de sua indicação já ter sido publicada no Diário Oficial. Em seu lugar assume o cargo será nomeado Fábio Rios.
A base do PMDB protestou. Assim que o Diário Oficial começou a circular com a nomeação de Suzana Dieckman para a secretaria nacional do Turismo, Gastão Vieira começou a receber chamadas. O cargo era do PMDB da Bahia pela divisão do bolo dos empregos – o último a ocupar a cadeira foi Colbert Martins, preso na Operação Voucher.

Ontem o ministro almoçava com diretores das companhias aéreas na Abav e foi chamado as pressas a Brasília cancelando compromissos como o lançamento do Plano Diretor do Maranhão e sua participação no Fornatur. O ministro sequer visitou a Feira das Américas. Dali seguiu para Brasília e no final do dia encontrou uma solução diplomática. Oficialmente, foi uma confusão feita na Casa Civil e a nomeação de Suzana será revista nos próximos dias quando, então, será indicado o Fábio Rios, apadrinhado pelo PMDB baiano.

Por sua vez, Suzana Dieckmann passa a ocupar uma assessoria do MTur e vai responder pelo programa de qualificação de mão de obra para a Copa e outros assuntos do setor.

Receba nossas newsletters