Nesta semana, a Abreu reuniu mais de 400 profissionais de turismo no Rio de Janeiro durante a terceira edição do Arena Abreu, maior evento de capacitação da operadora de viagens.
Com foco na promoção dos destinos nacionais e internacionais, a ação começou com um city tour pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro no domingo (4). Na segunda e terça-feira, os convidados estiveram presentes no Windsor Barra Hotel, localizado na Barra da Tijuca, para dois dias intensos de programação do evento, que foi um verdadeiro sucesso.
Por meio de uma parceria inédita, a Abreu dedicou o primeiro dia do evento aos Estados Unidos. A ação, intitulada de USA Day, contou com o apoio do Brand USA, responsável pelo pontapé inicial de diversas ações que aconteceram ao longo deste ano, e de Miami, que patrocinou o coquetel de encerramento do primeiro dia de evento.
“Atualmente, cerca de 30% das vendas da Abreu são para os Estados Unidos. Promover um dia inteiro de capacitações sobre o destino é fundamental para que os agentes de viagens fiquem por dentro dos grandes diferenciais para vender os Estados Unidos com a Abreu”, complementou Ronnie Correa, diretor geral da Abreu no Brasil.
Durante o USA Day, que contou com outros apoiadores, como Walt Disney World Resorts, Copa Airlines, Universal Studios, Visit Orlando, Washington DC, Cruise America, New York, Visit Florida, San Francisco, St. Pete Clearwater, Alamo, Kissimmee e Fort Lauderdale, os profissionais presentes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre os principais destinos, produtos e atrativos turísticos dos Estados Unidos.
“O Arena Abreu marca uma série de ações voltadas para o desenvolvimento de novos destinos nos EUA, além do reforço da parceria já consolidada com Orlando e Nova York. Com certeza os Estados Unidos serão foco para a Abreu nos próximos anos”, revelou Felipe Cuadrado, diretor de produtos da Abreu.
Já o segundo dia do evento foi dedicado a uma verdadeira imersão nos produtos comercializados pela Abreu no Brasil e ao redor do mundo. Na ocasião, Adriana Boeckh, diretora de marketing e comunicação da Abreu no Brasil, e Felipe Cuadrado apresentaram ao público o portfólio mais recente da operadora e destacaram alguns pacotes promocionais:
– Circuitos Europeus selecionados: até 50% de desconto no 2º passageiro em saídas selecionadas de inverno.
– Ilha da Madeira: pacotes promocionais de Réveillon e Carnaval.
– Peru: novas saídas com amigos em 2025 e 50% de desconto no 2º passageiro para o circuito Tesouros do Peru.
– Colômbia: saídas para dezembro de 2024 com 10% de desconto e saídas para 2025 com preço de 2024.
– Argentina: saídas de 2024 com tarifas exclusivas e saída exclusiva para Salta em novembro + opções de saídas regulares.
– Exóticos: dezenas de destinos para pacotes da temporada de 2025 com saídas até dezembro de 2025 como China, Japão, Índia, Vietnã e Camboja, Nova Zelândia, Austrália e Maldivas.
– Exóticos: saídas Exclusivas Abreu de Carnaval para Dubai e Egito estão fazendo sucesso e já com grande ocupação.
– Brasil: diversas redes hoteleiras e destinos com até 35% de desconto.
“O Arena Abreu 2024 foi um verdadeiro sucesso. Nesta edição, crescemos em quantidade de dias, abrangência e número de participantes. Preparamos com muito carinho uma programação especial para os participantes, com objetivo de deixar um gostinho de ‘quero mais’ para o próximo ano”, garantiu Adriana Boeckh.