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Feiras e Eventos / Política

Término prematuro do Perse geraria prejuízo para 70% das empresas, diz pesquisa

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Resultados alcançados com a pesquisa (Divulgação)

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anunciou os resultados da pesquisa que realizou sobre os impactos do Perse – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

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Dados divulgados pela Ampro (Divulgação)

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o Perse foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).”, afirma Heloísa Santana, presidente da Ampro.INFOPERSE scaled Término prematuro do Perse geraria prejuízo para 70% das empresas, diz pesquisa

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