Antes da primeira edição da TMLA em Foz do Iguaçu, realizado em 2004, o destino recebia turistas estrangeiros apenas em visitas de curta duração. Durante o evento os operadores estrangeiros puderam conhecer a região e seus atrativos e inseriram o destino em seus catálogos. A TMLA se tornou um marco para o aumento da permanência do turista estrangeiro que era de 1,2 dia para 2,4. A expectativa é que a segunda edição na cidade faça esse número aumentar para três dias.
Segundo o organizador local da TMLA, Enio Eidt, a cidade teve muito avanços desde então. “Antes queríamos mostrar que tínhamos potencial. Agora somos um produto completo com muitas opções de lazer e hotelaria de luxo. Nosso objetivo é crescer o número de visitantes e prolongar a sua estadia”, declarou.
Para ele, a TMLA será a oportunidade de apresentar a infraestrutura de Foz e o que melhor o destino tem a oferecer aos visitantes. “Queremos que os participantes saiam daqui com a imagem de uma região em constante aperfeiçoamento e pronta para receber mais turistas de todas as nacionalidades”, disse.