De 14 a 17 de maio acontece, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, a 9ª edição da ILTM Latin America (até 2017 chamada de Travelweek), a maior feira de turismo de luxo do continente.
Nesta edição, a Espanha terá uma espaço próprio no qual estarão presentes nove provedores de experiências de luxo, entre destinos e empresas, que estão inspirados por essa filosofia e oferecem ambientes e produtos em consonância com a temática deste ano da Feira Back To Life.
Turespaña, Costa del Sol (Andaluzia), Madrid, Bilbao e Catalunha junto com as empresas Red Ciudades AVE, Sha Wellness (Clinica de bem-estar integral), o DMC Tailored Spain e a Air Europa estão trazendo para os agentes de viagens brasileiros especializados em luxo e, que foram criteriosamente selecionados para participar da feira, algumas experiências que podem ser vivenciadas na Espanha.
O número dos turistas brasileiros na Espanha, segundo pais mais visitado do mundo – que recebeu 82 milhões de turistas em 2018 -, não para de crescer. No ano passado 558.573 brasileiros visitaram o país. Este número, que foi um recorde, representou um incremento de 19,1% com relação ao ano de 2017. Segundo dados de Frontur, a tendência segue sendo de alta. No primeiro trimestre deste ano houve um aumento de 8% de turistas brasileiros em comparação com o mesmo período de 2018.
A Espanha, no ano passado, também foi destaque no turismo de reuniões, resultado da estratégia dos diferentes planos de ação e do trabalho em conjunto entre Turespaña, os Conventions Bureaus e as Comunidades, além dos investimentos realizados para promover este segmento. Segundo fontes do ICCA (International Congress & Convention Association), em 2018 o país ficou colocado em terceiro lugar e duas cidades da Espanha estavam no Top 5 de cidades que receberam reuniões internacionais do setor associativo. Madri e Barcelona ocupam o terceiro e quarto lugar do ranking, respectivamente.