Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

“Turismo passa por revolução”, diz Márcio Favilla

Márcio Favilla discusa em abertura da FIT

Márcio Favilla discusa em abertura da FIT (Foto: Eric Ribeiro)

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Em 2015 foram registradas mais de 1,2 bilhão de viagens internacionais e mais de 7 bilhões de viagens domésticas em todo o mundo. Para Márcio Favilla, diretor-executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da Organização Mundial do Turismo (OMT), o segmento passa por uma revolução.

“No âmbito internacional, o turismo vem sendo cada vez mais reconhecido. Em 2015 foi aprovada a nova agenda para 2030, que aprovou os 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável, que entraram a nível global, para os próximos 15 anos (até 2030) em substituição aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), aplicados apenas aos países em desenvolvimento. Dentre estes 17 objetivos, o turismo faz parte de três. Antes, ele não aparecia em nenhum”, enfatizou o diretor.

Favilla ainda lembrou que 2017 foi eleito como o Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. “Esta é uma grande oportunidade de mostrarmos o valor do Turismo como instrumento de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Temos que ver o turismo como uma força, não apenas econômica, mas também integradora. Isso porque o segmento é uma das poucas atividades econômicas que tem sido capaz de crescer muito acima da média mundial apesar de todos os desafios políticos, econômicos e sociais”, destacou.

Receba nossas newsletters