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Feiras e Eventos

Ubrafe lança calendário 2012 com crescimento de 11,6% em feiras

Jorge Alves de Souza, Presidente do Conselho de Administração da Ubrafe, Armando Campos Mello, Presidente Executivo da Ubrafe e Alfredo Andrade Fróes, Assessor Executivo do Presidente da Abrafe

Jorge Alves de Souza, Presidente do Conselho de Administração da Ubrafe, Armando Campos Mello, Presidente Executivo da Ubrafe e Alfredo Andrade Fróes, Assessor Executivo do Presidente da Abrafe


A União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) lançou hoje (13/09) a 23ª edição do calendário “Principais Feiras Nacionais do Brasil”, considerado referência de promoção comercial para empresas de diversos setores. O anuário de feiras conta com 201 feiras de negócios no país, número recorde desde 1992. Está confirmada a participação de 50 mil empresas expositoras, na qual 42 mil são nacionais e oito mil estrangeiras.

O presidente executivo da Ubrafe, Armando Campos Melo destacou a importância do crescimento das feiras para a economia e a estimativa de crescimento de 11,6% do setor em 2012. “Com o aumento das feiras, vamos divulgar o calendário em 14 países começando pela América do Sul. No dia 7 de outubro já estaremos na Argentina e dia 21 de outubro no Uruguai. Acredito que o mercado cresce e depende de infraestrutura, tanto que alugamos 3.400.00m² de pavilhões para 2012”, afirma.

De acordo com o presidente, o mercado brasileiro depende do mercado internacional e por esse motivo a Ubrafe tem intenção de aproveitar a parceria com a The Global Association of the Exhibitions Industry (UFI) e a Associación Internacional de Ferias de América (AFIDA) para expandir em todos os setores. “Recebemos 5.400.000 pessoas de todo o mundo e temos intenção de contribuir para atrair mais compradores e expositores estrangeiros para as feiras brasileiras”, ressalta.

Quanto a quantidade, a tiragem será de 15 mil impressos e três mil cds nos idiomas: português, inglês e espanhol. O presidente acredita que para o turismo, essa distribuição será importante para proporcionar a fidelização das feiras. “A parceria com o setor entra na função de promoção comercial. O hoteleiro olharia o calendário como um meio para atrair clientes e as grandes empresas preparariam junto aos agentes de viagem, pessoas do setor para visitarem as feiras. Penso que essa fidelização explora o elo da cadeia”, finaliza.

Ana Elisa Teixeira

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