O Grupo hoteleiro Arena aproveitou a Fit Buenos Aires 2016 para reforçar sua marca em mercados internacionais. A rede abriu um empreendimento no Leme, em dezembro e 2015, e comemorou outra inauguração para as Olimpíadas em Ipanema. Segundo Cristina Mattos, gerente de Vendas do Arena, esse tipo de promoção é importante, principalmente depois da concorrência hoteleira que as construções olímpicas ocasionaram.
Chiapas, cidade mexicana ao sul e que faz divida com a Guatemala, disse estar muito interessada no mercado brasileiro. Segundo Mario Uvence Rojas, secretário de Turismo do estado, o volume de turistas provenientes do Brasil cresce no destino, que recebe anualmente 5 milhões de visitantes (nacionais e internacionais). A região tem 250 quilômetros de litoral e detêm 20% de toda biodiversidade do país. A natureza é exuberante em Chiapas que ainda possui zonas arqueológicas, rios caudalosos para esportes e cidades como San Cristobal.
Sob orientação do secretário de Turismo de Porto Alegre, Luis Fernando Moraes, a Secretaria esta com uma nova estratégia para se aproximar do trade com o mercado internacional. Na Abav o Rio Grande do Sul recebeu representantes das embaixadas da América do Sul para discutir o incremento do fluxo de turistas para o estado. Na Argentina, a Secretaria se uniu ao EBT local para mapear as principais agências e operadoras para colocar o destino no portfólio deles. Ainda este ano a ideia é promover um evento de MICE no país vizinho.