
Estabilidades política e econômica; 40 milhões de novos consumidores e a realização de dois grandes eventos esportivos – Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Esse é o cenário previsto para próxima década no Brasil e o tempo certo para a CVC conquistar cada vez mais o país e o mundo. “Durante o 17º Workshop lançamos 78 novos roteiros internacionais e 38 novos pacotes nacionais. Com o programa rodoviário Circuitos Brasileiros; iremos ajudar a família brasileira a viajar para destinos ainda pouco conhecidos e com toda a assistência e segurança”; explicou Valter Patriani; presidente Executivo da CVC.
Esses roteiros serão contemplados na Série Descobertas e com visitas a atrativos como Delta Paranaíba e Parque das Sete Cidades (PI); Chapada dos Veadeiros (GO); Serra da Canastra (MG) e São Miguel do Gostoso e Mossoró (RN). Para a região Norte do Brasil; a CVC oferece quatro roteiros. Para o sul do país; o destaque é uma viagem pelo interior de Santa Catarina e com passagens pela Serra do Rio do Rastro; Pomerode; São Joaquim e Fraiburgo. Esse roteiro será lançado em até duas semanas.
Segundo Patriani; as rotas da série Descobertas serão regulares e com saídas semanais. Além disso; todos os guias serão bilíngües para atender turistas internacionais. “Tanto é que todos esses pacotes estarão presentes nas principais brochuras das operadoras estrangeiras. Até o final do ano teremos mais 20 roteiros nacionais”; completou. No campo internacional; a CVC traz 78 novos roteiros. A rota integra a programação Mundo para Brasileiros. “Também ampliamos nossa frota de ônibus exclusivos para as viagens internacionais. Temos dois novos ônibus no Egito; 10 em Paris e 30 veículos em Buenos Aires”; completou o dirigente. Até o final do ano; a estimativa é ter 25 ônibus rodando pela Europa.
Destinos mais vendidos – A cidade de Porto Seguro se mantém na primeira posição em vendas para a CVC. Somente em janeiro;a operadora contabilizou a movimentação de 10 mil clientes por dia. “Para este ano; nossa meta é alcançar a marca de 350 mil turistas”; disse. Entre o segundo e terceiro lugar se revezam os destinos de Natal e Fortaleza. Já no quarto está Maceió.
Cruzeiros – A CVC mantém sua parceria com a Pullmantur e traz quatro navios para a temporada 2011-2012. São eles: Soberano; Imperatriz; Zenith e Ocean Dream. Este último subistutuirá o Blue de France nos roteiros para Fernando de Noronha. “Pensávamos em desistir das operações em Noronha por conta das limitações no número de passageiros que podem descer à ilha por dia. “A Pullmantur está em negociação com as autoridades locais para estender a permanência do turista de 30 para 48 horas. Isso irá tornar a operação mais viável”; disse Patriani.
Workshop – O evento reúne 712 expositores de 30 diferentes países. No ano passado; esse número havia ficado em 658 empresas. ” Em parceria com a Tam trazemos 900 agentes de viagens brasileiros para o workshop. Além disso; colocamos em atividade 90 ônibus com 1.700 profissionais”; comentou. Valter Patriani. A expectativa é receber nos dois dias de eventos – 23 e 24 de fevereiro – 12 mil agentes de viagens.
João Fernando Vassão, da GP7 e Valter Patriani, da CVC1